Terrafugia Transition, Um Híbrido entre um Automóvel e um Avião

O primeiro carro voador do mundo deve ser lançado pela Terrafugia até o final do ano que vem, embora a empresa prefira chamá-lo de avião que pode ser dirigido. O Transition vai ter um motor de 100 cavalos movido à gasolina, com uma autonomia de até 724 km, podendo alcançar uma altura de até 3.657 km metros! Ele pesa 589 kg, e tem espaço para até dois adultos com bagagem.

Qualquer pessoa pode dirigir o automóvel, mas para abrir as asas você vai precisar de um código, evitando assim que alguém roube o seu carro para dar uma voada por aí. A Terrafugia foi fundada por engenheiros do MIT (Massachusetts Institute of Technology), que rejeitam o rótulo de visionários, “nós somos apenas engenheiros”, eles dizem, com modéstia.

O primeiro protótipo do Terrafugia Transition deve ser testado no próximo mês, e vai ser vendido a partir de 2009 por cerca de US$ 194 mil. E antes que você me pergunte, você vai mesmo precisar de um brevê para pilotar este automóvel voador, mas deve ser uma licença esportiva, que é bem mais fácil de conseguir do que uma licença normal.

Saiba mais sobre o Transition no site da Terrafugia e na Popular Science.

Leia também aqui no DD:
Confira o Voo Inaugural do Terrafugia Transition!
O Holandês Voador
Conceito de Carro Voador: Alfa Romeo Spix

Via Oh Gizmo!

Clique abaixo para ver outras imagens e assistir a um vídeo de demonstração em computação gráfica.

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */