Confira o Voo Inaugural do Terrafugia Transition!

terrafugia_transition2

Você se lembra do Terrafugia Transition, que mostramos aqui no ano passado? Pois é um prazer anunciar que ele fez o seu voo inaugural no dia 5 deste mês no aeroporto internacional de Plattsburg! O primeiro voo do Terrafugia Transition durou apenas 37 segundos e percorreu apenas 914 metros de distância, mas depois disto aconteceram outros 6 voos, todos realizados com sucesso.

Segundo Carl Dietrich, fundador e CEO da Terrafugia, o Transition marca uma nova era na aviação. Este carro voador tem uma autonomia de 724 km, e chega a uma velocidade de 185 km/h. Na estrada, ele tem uma velocidade máxima de 104 km/h e o desempenho de 48 km por cada galão de combustível (3.7 litros).

O Transition não foi feito para ser o seu carro principal, e sim para ser uma opção prática para pilotos que queiram ir voando para qualquer aeroporto e depois possam sair de lá dirigindo o veículo. Para pilotar o Transition é preciso tirar um brevê ou então uma licença esportiva, o que é permitido pelas leis dos Estados Unidos já que este veículo pesa menos de 598 kg.

Como já era de se esperar, o preço do Terrafugia Transition é bem salgado, cerca de US$ 194 mil, mas mesmo assim mais de 40 pessoas já fizeram o depósito de US$ 10.000 para garantir uma unidade. Os primeiros modelos devem ser entregues em 2011.

Leia mais no Xconomy.

Leia também aqui no DD:
Terrafugia Transition, Um Híbrido entre um Automóvel e um Avião
Carro Voador – Novo Sonho de Consumo

Via Engadget e Slashdot.

Clique abaixo para ver outra foto e dois vídeos do Terrafugia Transition em ação.

terrafugia_transition1

Autor: Nick Ellis

Compartilhe