O Holandês Voador

Se você odeia ficar preso no engarrafamento, não se preocupe, pois o novo carro voador PAL-V vem aí. Este projeto Holandês é um veículo híbrido de 3 rodas que pode voar como um giroscópio e também ser dirigido como um carro, ou uma motocicleta. Na estrada, ele vai usar a tecnologia patenteada Dynamic Vehicle Control (DVC™), originalmente criada para o Carver One, que permite que você faça curvas com facilidade.

O PAL-V foi baseado na idéia original do “autogiro”, criada em 1923 por Juan de La Cierva, e vai ser capaz de levantar vôo e pousar em praticamente qualquer lugar. Unindo o melhor dos dois mundos, ele usa um rotor dobrável fixo no teto, uma hélice dobrável e uma cauda que fica escondida quando não está em uso. O motor usado para dirigir é o mesmo que movimenta a hélice, e os controles usados no vôo são os mesmos usados para dirigir, mas com funcionalidade diferente.

O PAL-V vai voar a uma altura máxima de 1.200 metros e vai usar um motor econômico e ecologicamente correto movido a gasolina, biodiesel ou álcool. Ele chegará a uma velocidade máxima de 200 km/h, tanto no ar como na estrada. Voar e dirigir o PAL-V vai ser uma delícia, e eu adoraria ser um dos primeiros a testar um destes.

Visite o site do PAL-V para saber mais informações, ler o press release, e ver a galeria de imagens.

Via Bright e Coolest Gadgets.

P.S.
Este é um reblog do meu post no Coolest Gadgets.

 

/* Track outbound links in Google Analytics */