ChatGPT no Word, PowerPoint e Outlook? Microsoft aposta suas fichas em IA

ChatGPT no Word, PowerPoint e Outlook? Microsoft aposta suas fichas em IA

Depois do anúncio do uso de IA no Bing e no Edge, a Microsoft se prepara para ir além, e vai mostrar em breve uma demonstração do ChatGPT no Word, no PowerPoint e no Outlook, segundo informações de fontes do The Verge.

Assim, o CEO Satya Nadella pretende aumentar o uso de IA nos apps da Microsoft, algo que faz todo o sentido, já que é que o público espera da empresa. Um bom exemplo desse sucesso é a lista de espera do novo Bing, que já chegou a um milhão de inscritos. Vale citar que o ChatGPT é a plataforma com maior crescimento de usuários da história, chegando a 100 milhões de usuários em janeiro, dois meses após ter sido lançado.

Leia outros posts da Microsoft, OpenAI e Inteligência Artificial aqui no DD!

Após investir cerca de US$ 10 bilhões na OpenAI, a Microsoft está apostando no chatbot de inteligência artificial como um diferencial para seus produtos em várias frentes, começando pelo buscador e navegador, mas em breve indo para o processador de textos, para o criador de apresentações e para o seu e-mail oficial.

Microsoft já está usando ChatGPT no Viva Sales para criar emails no Outlook

Gosto bastante da forma como a Microsoft está integrando o ChatGPT e a IA da OpenAI nos seus produtos. Um bom exemplo é o Viva Sales. Na semana passada, a Microsoft anunciou a integração do ChatGPT no Viva Sales rodando dentro do Outlook.

Assim, é possível usar o modelo da OpenAI para criar sugestões de conteúdos para emails como respostas para orçamentos ou até mesmo a criação de propostas.

 

Clique acima para ver um vídeo da demonstração do uso de IA no Viva Sales.

O evento no qual será apresentado o demo do ChatGPT no Outlook, PowerPoint e Word deve acontecer em março, e nós vamos acompanhar tudo aqui no Digital Drops. Vale lembrar que quem já tiver acesso ao novo Edge e sua barra lateral com IA, já pode usar a versão melhorada do ChatGPT da Microsoft nos apps do Office, ou em qualquer outro site.

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */