Novo iPad Pro tem processador Apple M1 e tela Mini-LED

iPad Pro

No evento da última quarta, ao lado do novo iMac, dos localizadores AirTags e da nova Apple TV 4K, a Apple apresentou ao mundo a tão esperada nova versão do iPad Pro com tela com iluminação traseira Mini-LED, mas ele também veio com uma novidade que poucos estavam esperando, a inclusão do poderosíssimo processador Apple M1, reservado antes para os novos Macs da empresa. A diferença de desempenho entre o iPad Pro e seu antecessor (com o processador A12Z Bionic) é muito significativa, cerca de 50% e além da performance muito melhorada, ele também passa a contar com conectividade 5G.

Outro destaque é a GPU de oito núcleos, que tem um desempenho até 40% superior. Traduzindo, esse iPad Pro voa baixo. A Apple também conta que o novo processador é mais eficiente em termos de energia, assim o iPad Pro pode continuar bem fino, apesar de tão potente e rápido.

iPad Pro

Outra novidade é a câmera frontal, que conta com a nova tecnologia Palco Central (Central Stage), que consegue manter o usuário sempre em quadro durante uma videochamada, mas é capaz de reduzir o zoom caso outra pessoa entre na cena, e assim, deixar os dois vísiveis na chamada. A tela Liquid Retina XDR do modelo de 12,9 polegadas é um show, com um brilho e um contraste que parecem bem impressionantes nos vídeos de apresentação (ainda não tive o privilégio de ter um em mãos).

iPad Pro e acessórios

E a tela Liquid Retina XDR do modelo de 12,9 polegadas? Bem, ela tem 10 mil LEDs individuais, que proporcionam um brilho com pico de 1600 nits e uma taxa de contraste de impressionantes 1.000.000:1. O modelo de 11 polegadas não tem a tela Liquid Retina XDR, mas mantém as tecnologias ProMotion e True Tone, com HDR e Dolby Vision. Esse também é o primeiro iPad a contar com uma porta Thunderbolt, com velocidades de até 40 Gbs.

O iPad Pro pode ser configurado com até 16 GB de RAM e até 2 TB de capacidade, assim espaço não vai faltar. O (único) defeito dos novos iPad Pro são seus preços. O modelo de 11″ custa a partir de R$ 10.799, e o de 12,9 polegadas (com a tela Liquid Retina XDR), a partir de R$ 14.799.

Confira abaixo os vídeos de lançamento do novo iPad Pro.

 

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */