Localizador Bluetooth AirTag da Apple

Localizador Bluetooth AirTag Apple

Entra em pré-venda hoje, 23 de abril, o pequeno localizador Bluetooth que a Apple anunciou esta semana durante o evento “Apple Spring Loaded 2021” criado especialmente para quem vive perdendo as coisas. No mesmo evento, a Apple apresentou os novos iMacs com processador M1, os novos iPad Pro e a nova Apple TV 4K.

O Apple AirTag é um dispositivo de rastreamento na forma de um pequeno disco com um lado de metal prateado e outro de plástico branco, que pode ser personalizado com até quatro letras (menos aquela famosa que começa com f… e que a Apple já bloqueou) ou com gravuras diversas, incluindo logos e emojis. O localizador mede apenas 3,2 cm de diâmetro, tem uma espessura de 8 mm e 11 gramas de peso.

O AirTag se conecta a computadores, iPhones ou iPads com iOS e MacOS via Bluetooth e usa o app “‌Find My‌” para apontar a localização do item perdido num raio de 100 metros. Além disso, o AirTag vem equipado com um chip U1 que permite ver a localização exata em ambientes internos ou externos com o modo “Precision Finding”, em iPhones também com chip U1 ( iPhone 11 e iPhone 12), que usa o acelerômetro, câmera e giroscópio para encontrar o tag com realidade aumentada, sons e feedback tátil. O próprio tag vem também com um alto-falante para ser encontrado somente via som.

Outro detalhe interessante é o modo “Lost” para quando você acha um AirTag perdido, ou alguém acha o seu. Neste caso é só escanear o tag perdido com um smartphone iOS ou Android com NFC para encontrar o dono, que recebe uma notificação avisando que seu tag foi encontrado.

O localizador Bluetooth Apple AirTag vem com uma bateria interna CR2032 com autonomia de até um ano de uso. A bateria não é recarregável, mas pode ser trocada facilmente, pressionando e girando o painel traseiro, quando acaba sua carga.

Localizador Bluetooth AirTag Apple

A parte de segurança é robusta e cada AirTag é ligada exclusivamente ao seu Apple ID e ninguém mais é capaz de rastreá-lo, nem a Apple que usa uma criptografia de ponta a ponta em cada etapa do processo. Nenhum dado de localização ou histórico de localização fica armazenado no próprio AirTag, que tem identificador Bluetooth exclusivo que gira com frequência, um recurso que garante que você nunca seja rastreado de um lugar para outro.

E para impedir completamente que você seja rastreado por um tag de outra pessoa, como num filme de espionagem, o seu iPhone é capaz de reconhecer e detectar um AirTag estranho que esteja viajando junto a você ou em seus pertences e assim avisá-lo com um alerta.

Se uma AirTag de outra pessoa estiver em seus pertences e estiver viajando com você por algum tempo, seu ‌iPhone‌ enviará um alerta sobre uma AirTag sendo detectada perto de você, o que impedirá alguém de rastreá-lo com uma AirTag plantada. Além disso, um AirTag longe de seu proprietário por três dias consecutivos reproduz um som cada vez que é movido para alertá-lo de sua presença.

O AirTag vem solto, mas também pode ser preso a acessórios extras como chaveiros e outros com destaque para o AirTag Hermès Luggage Tag, que custa a pequena fortuna de 449 dólares.

Um localizador Bluetooth Apple AirTag custa US$29 e um pacote com 4 AirTags custa US$99 na pré-venda direta da Apple Store US.

Confira o vídeo de lançamento abaixo.

Além dos AirTags, a Apple apresentou essa semana novos iMacs e um novos iPad Pro, todos com processador M1.

Veja outros gadgets Apple aqui no Digital Drops.

Via Apple.com.

Localizador Bluetooth AirTag Apple

Localizador Bluetooth AirTag Apple

AirTags Apple

AirTags Apple

AirTags Apple

Autor: Dado Ellis

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */