Citröen C4 Picasso, Um Carro que Transpira Tecnologia

citroen-c4

Post Publicitário

O novo Citroën C4 Picasso tem vários recursos tecnológicos, a começar pelo volante, que tem o sistema Tiptronic Porsche para você ajustar o câmbio automático, e o painel que tem um computador de bordo que mostra todas as informações que você quiser saber sobre o seu carro. O seu motor 2.0i de 16 válvulas com 143 cavalos dispensa comentários.

O C4 Picasso tem um isolamento acústico com vidros mais grossos que deixam o barulho do trânsito do lado de fora, assim você pode curtir melhor o som das suas músicas favoritas tocando em CD ou MP3. Outro destaque são os retrovisores elétricos, que podem ser regulados de dentro do carro de forma simples e rápida, mas com muita precisão.

O C4 tem um sensor de chuva que adapta a velocidade do limpador automaticamente quando a chuva aumenta de intensidade. E para quem sempre tem problemas com ladeiras, ele oferece o auxílio a partida que aperta automaticamente o freio, assim você só precisa se preocupar em dirigir. Os faróis também são automáticos, e ligam sozinhos em caso de neblina.

A Citroën também pensa na segurança dos seus 5 passageiros, e por isto incluiu 7 airbags no C4 Picasso, inclusive um airbag exclusivo para os joelhos. Seu sistema de establidade para curvas e derrapagens inclui um ESP com um sensor que calcula a trajetória do carro e corrige em caso de mudança brusca. O C4 usa freios ABS e tem uma grande diferencial em relação a outros veículos, o freio de mão tradicional deu lugar a um freio que é acionado em um botão do painel.

Sabe aqueles carros que quando o ar condicionado não chega nunca nos bancos de trás? Esse não é o caso do C4, que tem um sistema opcional quadrizone com saída de ar com quatro ponto de regulagem. Ele também tem um filtro que purifica o ar que entra no carro, assim a poluição fica do lado de fora.

Saiba mais sobre o C4 Picasso.

aviso_artigo_patrocinado_thumb

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */