MacBook Pro 13 agora também com o chip M2

MacBook Pro 13 agora também com o chip M2

Além do novo Macbook Air M2, a Apple também colocou o super poderoso chip M2 no notebook MacBook Pro de 13 polegadas.

O MacBook Pro 13 M2 vem equipado com o novíssimo chip proprietário M2‌, desenvolvido com a tecnologia de 5 nanômetros de segunda geração e com melhora significativa em todos os aspectos quando comparado ao M1, incluindo uma CPU 18% mais rápida, uma GPU 35% mais poderosa e um Neural Engine 40% mais rápido.

O M2‌ ainda oferece 50% mais largura de banda de memória em comparação com seu antecessor e até 24 GB de memória unificada rápida, além de um “media engine” com decodificador de banda larga compatível com vídeo 8K H.264 ou HEVC e poderoso mecanismo ProRes para reprodução de até 11 fluxos de vídeo 4K e até dois fluxos de vídeo 8K ProRes. A conversão de seus projetos de vídeos pessoais para ProRes ficou 3 vezes mais rápida, segundo a Apple.

O trabalho com imagens RAW gigantes e edições de vídeos ficaram ainda mais rápidos com a nova CPU de 8 núcleos e GPU de 10 núcleos e capaz de atingir taxas até 40% mais rápidas do que a geração anterior e até 3,4x mais rápido que os com chip Intel e aplicativos como o Affinity Photo e em videogames com gráficos intensos como o Baldur’s Gate 3.

O MacBook Pro 13 M2 continua com o mesmo design externo e configurações internas do modelo anterior, incluindo tela Retina display de 13 polegadas com 500 nits de brilho, armazenamento de até 2TB SSD, Touch Bar acima do teclado Magic Keyboard, sistema de refrigeramento avançado e câmera FaceTime HD para vídeo chamadas de altíssima qualidade.

O novo notebook MacBook Pro 13 M2 vai custar a partir de US$1.299 diretamente na Apple Store US e as vendas começam em julho de 2022.

Veja outros gadgets Apple aqui no Digital Drops.

Via Apple.

Autor: Dado Ellis

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */