Macbook Air com novo design e novo processador Apple M2

Macbook Air com novo design e novo processador Apple M2

A Apple anunciou agora há pouco, durante o Apple Keynote online na WWDC 2022, uma nova geração de seu poderoso processador e um novo e redesenhado laptop da linha Macbook Air muito mais potente e rápido que os antecessores.

O novo processador Apple M2 aumenta ainda mais o desempenho e as capacidades do M1, oferecendo novos níveis de desempenho e recursos com baixo consumo de energia. O chip foi construído com tecnologia de 5 nanômetros de segunda geração e conta com uma CPU 18% mais rápida, uma GPU 35% mais poderosa e um Neural Engine 40% mais rápido que seu antecessor.

Macbook Air com novo design e novo processador Apple M2

O M2 também oferece 50 por cento mais largura de banda de memória em comparação com M1 e até 24 GB de memória unificada rápida. Além disso, conta com um “media engine” com decodificador de vídeo de maior largura de banda, compatível com vídeo 8K H.264 ou HEVC e poderoso mecanismo de vídeo ProRes para reprodução de vários fluxos de vídeo 4K e 8K.

O processador M2 dá vida ao novo Macbook Air M2 tem um design completamente reformulado do zero, que depois de muito tempo abandona do desenho com gume de um lado e adota um visual mais moderno, todo fino de todos os ângulos com apenas 11,3 mm de espessura. O gabinete unibody de alumínio é incrivelmente sólido, construído para durar e super leve pesando apenas 1,22 Kg com 20% menos volume que o Air anterior.

O Macbook Air M2 vem com uma nova e belíssima tela Liquid Retina de 13,6 polegadas, expandida para as laterais e para cima ao redor da câmera para dar espaço à barra de menus, resultando em bordas muito mais finas. O brilho de 500 nits de brilho, é 25% mais brilhante do que antes e a nova tela agora suporta 1 bilhão de cores, para que fotos e filmes fiquem incrivelmente vibrantes.

Macbook Air com novo design e novo processador Apple M2

O Air M2 vem com uma nova câmera FaceTime HD 1080p com sensor de imagem maior e pixels mais eficientes que oferecem, aliados ao poder de processamento de sinal de imagem avançado do M2, o dobro da resolução e desempenho com pouca luz da geração anterior.

O sistema de som também foi aprimorado e conta com 4 alto-falantes integrados entre o teclado e a tela com separação estéreo aprimorada e suporte a áudio espacial imersivo Dolby Atmos. Um sistema de três microfones captura áudio perfeitamente usando algoritmos avançados de formação de feixe.

O excelente cabo MagSafe com conector magnético, que se solta facilmente, está de volta e além disso, o computador também conta com 2 portas Thunderbolt e conector de áudio de 3,5 mm com suporte para fones de ouvido de alta impedância. O novo Air tem ainda um sistema de refrigeração ativo sem ventoinhas que o torna super silencioso.

Macbook Air com novo design e novo processador Apple M2

O Macbook Air M2 tem a mesma bateria de longa duração do modelo anterior com autonomia de até 18 horas de vídeo e um novo adaptador de força de 35W com 2 portas USB-C, para carregar dois gadgets simultaneamente, além de uma recarga de emergência de apenas 30 minutos para 50% da carga total (com o adaptador 67W opcional). O laptop tem ainda o teclado Magic Keyboard com sensor de impressões digitais Touch ID e trackpad Force Touch grande.

O novo notebook Macbook Air M2 vai estar disponível em quatro cores diferentes: prata, cinza espacial, meia-noite e luz das estrelas (parece meio dourado). O preço vai ficar em US$1.199 pelo modelo 8-Core GPU com 256GB SSD ou US$1.499 pela versão topo com 10-Core GPU e 512GB SSD. As vendas começam em julho e 2022.

Veja outros gadgets Apple aqui no Digital Drops.

Via Apple Newsroom.

Autor: Dado Ellis

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */