iMac de 24 polegadas com processador M3 tem apenas 11,5 mm de espessura

iMac de 24 polegadas com processador M3 é lançado

A Apple teve uma noite movimentada nesta segunda, e em um evento com toques de Halloween, lançou os novos processadores M3, M3 Pro e M3 Max, novos MacBooks Pro e a primeira atualização da linha iMac desde 2021, o novo iMac de 24 polegadas com processador M3 de 3 nm.

iMac com processador M3 conta com ray tracing para jogos

Equipado com o novo processador M3 da Apple, o iMac de 24 polegadas é 2x mais rápido que o iMac com M1 lançado dois anos atrás, e 2,5x mais rápido que o último modelo de 27″ com processador Intel, ou 4x mais rápido que o último iMac de 21,5″ também com chip Intel. Ele promete rodar games muito bem, com recursos como ray tracing e shade tracing do novo chip.

Tela de 24 polegadas com resolução 4.5K do iMac com processador M3

O que mais chama a atenção no novo iMac com M3 é a sua espessura de apenas 11,5 mm, mas ele tem detalhes interessantes como os acessórios na mesma cor do all-in-one, e teclado opcional com Touch ID. A tela de 24 polegadas tem brilho de 500 nits e resolução 4.5K, com 11,3 milhões de pixels e mais de um bilhão de cores.

iMac com processador M3 e sua integração com o iPhone

O novo iMac tem câmera FaceTime de 1080p e um sistema de som com seis caixas de som compatíveis com Áudio Espacial com Dolby Atmos para maior imersão em filmes ou em games. Além disso, seus três microfones contam com tecnologia beamforming e são capazes de reduzir o ruído do ambiente para gravar apenas a sua voz, segundo a Apple.

O novo iMac conta com conectividade Wi-Fi 6E, além de Bluetooth 5.3. Rodando o macOS Sonoma, ele tem uma integração perfeita com iPhones e iPads, incluindo o recurso de copiar no iPhone e colar no iMac, ou vice-versa.

Cores do iMac com processador M3

São várias opções de cores, verde, amarelo, laranja, rosa, roxo, azul e prateado. Lá fora, o iMac com processador M3 custa a partir de US$ 1.299, e no Brasil, ele vai chegar a partir de R$ 14.499, mas a data ainda não foi informada pela Apple.

 

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */