Google lança Pixel Fold, um dobrável fino e compacto com uma câmera periscópio

Google lança Pixel Fold, um dobrável fino e compacto com uma câmera periscópio

O Google finalmente apresentou o seu primeiro smartphone dobrável, o Pixel Fold, que tem um formato bem diferente dos concorrentes do segmento, com uma tela menos alta e um pouco mais larga, além de contar com processador Tensor 2 e uma câmera periscópio.

Vamos começar pelas duas telas, que são OLED. A tela externa do Pixel Fold tem 5,8 polegadas, e a tela interna, 7,6 polegadas. A tela maior tem bordas consideráveis, a de cima usada para a câmera selfie de 8 megapixels, mas acho que com o uso, você se acostuma com esse detalhe não muito harmonioso do design.

Mecanismo de dobra do Pixel Fold

Aberto, o Pixel Fold tem espessura de 5,8 mm, ou seja, é muito fino, e fechado, 12,1 mm, bem menos que o seu principal concorrente, o Galaxy Fold 4. Só como comparação, o Fold 4 tem 6,3 mm aberto e 15,8 mm fechado, apesar de ser bem mais leve, pesando 263 g contra 283 g do dobrável do Google.

Pixel Fold em mãos

Com seu formato mais quadrado, ele certamente deve ser mais confortável de usar que o Fold 4, que tem a vantagem de ter evoluído por várias gerações, algo que pode acontecer com o Pixel dobrável no futuro. Assim como o dispositivo da Samsung, o sensor de impressões digitais fica em um botão na lateral.

Tela interna do Pixel Fold

A tela externa tem uma câmera selfie de 8 MP, mas com ela você tem a opção de usar o conjunto traseiro de câmeras. Tanto a tela interna quanto a externa são protegidas pelo vidro Gorilla Glass Victus da Corning. O Pixel Fold tem uma câmera principal de 48 megapixels com estabilização óptica de imagens, além de uma ultrawide e uma telefoto (com zoom óptico de 5x), ambas de 10,8 MP.

Pixel Fold aberto

Por dentro, o Pixel Fold conta com o já citado processador Tensor 2 de 5 nm, nova versão do chip criado pelo próprio Google, o mesmo usado no Pixel 7, no Pixel 7 Pro e nos novos dispositivos Pixel Tablet e Pixel 7A. O processador é acompanhado por 12 GB de RAM, e o Pixel Fold tem duas versões de armazenamento, 256 ou 512 GB.

Pixel Fold em mãos

A bateria de 4800 mAh tem carregamento de 30W ou carregamento sem fio (padrão Qi). Quando falo bateria no singular, é só para facilitar o entendimento, mas, na verdade, o Pixel Fold tem duas baterias de 2400 mAh, uma de cada lado do dispositivo.

Preço do Pixel Fold

Google lança Pixel Fold, um dobrável fino e compacto com uma câmera periscópio

O Pixel Fold já tinha sido prometido faz tempo, mas só agora está chegando ao mercado, e por um valor bem mais alto que os outros dispositivos Pixel, US$ 1.800 lá fora, ou o equivalente a R$ 8.874 no Brasil. Infelizmente o Google nunca trouxe, e provavelmente nunca trará, a linha Pixel para o Brasil, pois o Pixel Fold certamente poderia competir com o Galaxy Fold 4, especialmente para quem acha o aparelho da Samsung grande demais (não é o meu caso).

Clique abaixo para ver o vídeo de apresentação do Pixel Fold.

Saiba mais sobre o Pixel Fold no site do Google nos Estados Unidos.

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */