Samsung Galaxy Z Fold4 com tela dobrável estilo tablet e novas câmeras

Samsung Galaxy Z Fold4

A Samsung também anunciou hoje, além do Z Flip4, a quarta geração do smartphone Z Fold com tela dobrável com mais espaço de tela, design ainda mais ergonômico e um novo sistema de câmeras de respeito.

O novo Galaxy Z Fold4 teve seu tamanho modificado e agora tem 3,1mm a menos de altura com os mesmos 67,1 mm de lagura, quando fechado, e a tela exterior teve as bordas estreitadas e agora mede 2,7 mm a mais, o que resulta numa razão de aspecto mais agradável de 23:9 (o modelo anterior tem 24.5:9). Quando aberto, o aparelho tem mais 2 mm de largura e com a diminuição das bordas, a tela ficou 3,1 mm mais larga. O peso também diminuiu 8g para um total de 263 gramas.

O smartphone conta com uma linda tela interna Infinity Flex Display dobrável Dynamic AMOLED 2X (21.6:18) com 7.6” polegadas na diagonal e resolução QXGA+ de 2176 x 1812 pixels com 374 ppi, taxa de atualização adaptável de 120Hz, razão de aspecto de 6:5 (contra 6.2:5 do Fold3) e brilho de até 1.000 nits, além de certificação HDR10+ e razão de aspecto de 22:9. O display externo Dynamic AMOLED 2X (23.1:9) mede 6.2” polegadas com resolução HD+ de 2316 x 904 pixels com 402 ppi e taxa de atualização adaptável de 120Hz.

O Galaxy Z Fold4 vem com o poderoso processador Snapdragon 8+ Gen 1 com 12GB de memória RAM e escolhas de 256GB, 512GB ou 1TB de armazenamento interno (UFS 3.1) para não ficar sem espaço nunca mais na vida.

Samsung Galaxy Z Fold4

O chassis é feito de alumínio “Armor Aluminum” super resistente, o display frontal e o painel traseiro são revestidos de vidro Corning Gorilla Glass Victus+ e o aparelho tem certificação IPX8, podendo ser submerso em 1,5 m de água doce por até 30 minutos. A nova dobradiça foi certificada para dobrar até 200.000 vezes.

O Samsung Galaxy Z Fold4 vem com um novo sistema de câmeras triplas traseiras melhorado e semelhante ao dos modelos Galaxy S22 e S22+ com uma câmera principal Wide-angle de 50MP (F1.8 – FOV: 85˚) com um sensor maior que captura 23% mais luz e tecnologias OIS (estabilização óptica de imagem) e EIS (estabilização eletrônica de imagem). E mais um sensor Ultra Wide de 12MP (F2.2 – FOV: 123˚) e uma câmera Telephoto de 10MP (F2.4 – FOV: 36˚) com zoom ótico de até 3x e o “Space Zoom” digital que amplia até 30x com uma qualidade surpreendente.

O smartphone tem mais duas câmeras para selfies e chamadas de vídeo, um sensor de 10MP (f/2.2) na tampa e uma câmera Under Display de 4MP, que fica escondida embaixo do display aberto de 7.6” polegadas. O sistema de câmeras conta também com funções inteligentes como “Scene Optimizer”, “Flex Mode” e “Shot Suggestions”, além de diversos modos pré-programados para fotos e vídeos, incluindo panorama, noite, comida, retrato, Super Slow-mo, Hyperlapse, Director’s View e Capture View entre outros.

O Samsung Galaxy Z Fold4 tem dois alto-falantes estéreo com surround sound e suporte a Dolby Atmos (incluindo Dolby Digital, Dolby Digital Plus), sensor de impressões digitais no botão lateral e conexão sem fio 5G, LTE, Wi-Fi de banda dupla e Bluetooth 5.2.

O sistema operacional é o Android 12 com a interface proprietária OneUI da Samsung, que tem uma nova “Taskbar” na parte de baixo da tela, semelhante aos computadores, com acesso fácil e rápido aos aplicativos favoritos ou mais usados. Diversos aplicativos já foram otimizados para aproveitar o máximo da tela dobrável como YouTube, Netflix, Disney+, Google Meet, Microsoft Office e outros.

Samsung Galaxy Z Fold4

O aparelho é compatível com caneta stylus S Pen, incluindo uma capinha bem legal com espaço para guardar a caneta na parte traseira. A S Pen também ganhou uma nova função de extração de texto para selecionar, copiar e colar textos ou endereços em diferentes aplicativos usando a stylus.

O Samsung Galaxy Z Fold4 vem com a mesma bateria de 4.400mAh do modelo anterior, com recarga rápida de 25W e recarga sem fio de 15W. O smartphone vai estar disponível em 4 cores diferentes: preto Phantom Black, bege que parece dourado Beige, cinza esverdeado Graygreen, e rosado Burgundy (este último é exclusivo para vendas online via Samsung.com).

Agora a má notícia, o novo Galaxy Z Fold4 custa a partir de US$1.799 (modelo 12/256GB) até US$2.159 (modelo topo de 12/1TB) na pré-venda direta da Samsung Store US. A boa notícia é que a Samsung está com uma promoção que aumenta o armazenamento de 256GB para 512GB de graça e ainda coloca uma capinha com espaço para a S Pen de brinde.

Veja outros gadgets com telas dobráveis aqui no Digital Drops.

Via GSMArena e Samsung Newsroom.

Samsung Galaxy Z Fold4

Autor: Dado Ellis

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */