Galaxy Z Flip4, o novo smartphone com tela dobrável da Samsung

Galaxy Z Flip4, o novo smartphone com tela dobrável da Samsung

A Samsung lançou oficialmente hoje uma nova geração, a quarta, de seus smartphones com telas dobráveis e vamos falar hoje sobre o novo e incrível Galaxy Z Flip4.

O novo smartphone Galaxy Z Flip4 tem uma tela interna Dynamic AMOLED de 6.7″ polegadas e resolução FHD+ de 2640 x 1080 pixels com 425 ppi e taxa de atualização adaptável de 120Hz, além de certificação HDR10+ e razão de aspecto de 22:9. A tela interna tem bordas mais finas que o modelo anterior.

Já a tela AMOLED exterior tem 1.9″ polegada com resolução de 260 x 512 pixels (302 ppi) e conta com uma variedade de opções de personalização e customização como painéis e temas personalizados, sincronizados com a interface principal, além de funcionalidades como responder a mensagens com conversão de voz em texto e diversos widgets de configurações rápidas que permitem discar seus três contatos favoritos, controlar os dispositivos domésticos SmartThings e acessar os cartões Samsung Pay diretamente na telinha sem precisar abrir o aparelho.

O Galaxy Z Flip4 vem equipado com processador Snapdragon 8+ Gen 1 com 8GB de memória RAM e escolhas de 128/256/512GB de armazenamento interno (UFS 3.1). O chassis do smartphone continua sendo feito de alumínio “Armor Aluminum” super resistente e o novo modelo conta também com vidro reforçado Corning Gorilla Glass Victus+ na parte traseira.

Galaxy Z Flip4, o novo smartphone com tela dobrável da Samsung

O smartphone Galaxy Z Flip4 tem um sistema de câmeras duplas traseiras semelhante ao do Galaxy S21 com um sensor 12MP Ultra Wide e um sensor 12MP Wide-angle. A câmera interna tem sensor de 10MP para tirar selfies e fazer vídeo chamadas de alta qualidade.

O novo celular tem ainda alto-falantes estéreo com surround sound e suporte a Dolby Atmos (incluindo Dolby Digital, Dolby Digital Plus), sensor de impressões digitais no botão lateral, certificação à prova d’água IPX8 e conexão sem fio 5G, Wi-Fi de banda dupla e Bluetooth 5.2. O sistema operacional é o Android 12 com a interface proprietária OneUI 4.1 da Samsung, incluindo funções como FlexMode para otimizar chamadas de vídeo.

A bateria aumentou para 3.700 mAh para uma autonomia ainda maior e conta com recarga rápida de 25W (ao invés dos 15W do modelo anterior) e recarga sem fio “Fast wireless charging 2.0”. O novo smartphone tem um dobradiça mais fina e estreita que o Z Flip3 e mede 71,9 mm por 84,9 mm por 17,1 mm quando fechado e 71,9 mm por 165,2 mm por 6,9 mm quando aberto. O peso é de 187 gramas.

O novo smartphone Galaxy Z Flip4 está disponível nas cores Graphite, Pink Gold, Bora Purple ou Blue e custa US$999 pelo modelo de 8/128GB ou US$1.179 pelo modelo topo de 8/512GB na pré-venda da Samsung Store US.

Veja outros smartphones aqui no Digital Drops.

Via Samsung Global.

Autor: Dado Ellis

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */