Spotify DJ, um locutor pessoal feito por inteligência artificial

O Spotify apresentou hoje uma nova função feita com inteligência artificial da OpenAI, o Spotify DJ (ou AI DJ), que funciona como um DJ com voz gerada por IA para tocar músicas de diferentes estilos, como se fosse o locutor de uma rádio que só você pode escutar. 

Spotify lança AI DJ, um locutor pessoal feito por inteligência artificial

A diferença do AI DJ (ou IA DJ, se você preferir) para uma rádio normal do Spotify é que você tem a presença de um apresentador pessoal feito com IA para falar um pouco sobre cada música enquanto você vai escutando ao longo do dia. Segundo a empresa, ele usa uma voz “incrivelmente realista.”

Confira o vídeo abaixo para ver o recurso em ação.

 

O AI DJ é descrito pelo Spotify como um “guia personalizado com IA que conhece você e o seu gosto musical tão bem que pode escolher o que tocar para você.” Ainda no release, a empresa diz que a função “entrega um lineup de músicas com curadoria e comentários sobre as músicas e os artistas”. 

Spotify AI DJ

Por enquanto, o Spotify AI DJ só está disponível nos Estados Unidos e Canadá, assim só os usuários das versões beta do Spotify desses países podem testar o novo recurso. Fica aqui a nossa torcida para a nova função ser liberada (mesmo que em inglês) para nós, brasileiros. 

Confira outros posts sobre IA aqui no DD.

Já é inscrito no canal do Digital Drops no YouTube? Siga também o DD no Instagram, Twitter e LinkedIn.

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */