Reuniões chatas nunca mais! Microsoft lança plugin do Elgato Stream Deck no Teams

Reuniões chatas nunca mais! Microsoft lança plugin do Elgato Stream Deck no Teams

A Microsoft tem uma novidade bem interessante para quem acha insuportável as intermináveis reuniões no Teams, um plugin para o Elgato Stream Deck, acessório bem útil usado por streamers em lives no Twitch, por exemplo.

Com a novidade, os usuários do Microsoft Teams poderão usar o pequeno teclado para acionar diversas funções em suas reuniões, com botões personalizados para o Teams. Assim, se o computador for desktop, só vai ficar faltando mesmo uma webcam, e a gente recomenda a Brio 300, apresentada na CES 2023 pela Logitech.

Elgato e Microsoft lançam plugin do Teams para o Stream Deck

Os botões permitirão ligar ou desligar a câmera (ou microfone), gravar reuniões, desfocar o fundo, mandar emojis ou levantar a mão para falar, entre outros recursos. Como a Elgato diz na página do plugin, o botão de sair é muito útil para você não ser o último a deixar a reunião (como, aliás, sempre acontece comigo).

O Stream Deck é um produto bem útil, que eu adoraria ter para fazer transmissões e lives. Para quem não conhece, a Elgato é uma empresa tradicional da qual falei pela primeira vez aqui no DD há uns 14 anos.

Microsoft cria novos recursos (pagos) para webminars no Teams

Além do plugin feito em parceria com a Elgato, a Microsoft também apresentou algumas novidades para webminars no Teams Premium, versão paga do seu app/serviço. Entre elas, a possibilidade de colocar outras pessoas como co-organizadores, mudar a bio dos apresentadores e palestrantes, mostrar a sua marca para destacar que o evento é da sua empresa.

Além disso, o sistema também permite administrar o registro dos eventos (e o limite de até 1000 participantes) e ver quem está confirmado ou cancelou, entre outras possibilidades. As novidades foram criadas para facilitar a vida dos produtores de conteúdo que usam o app para fazer eventos, lançamentos, aulas ou cursos.

O Microsoft Teams é um app usado por muitas empresas no mundo e no Brasil, e o fato da empresa de Redmond seguir fazendo ajustes e melhorias para tornar o software mais intuito e útil para os seus usuários é digno de aplausos. O que não é tão bom é o fato de vários recursos disponíveis na versão livre estarem sendo levados para a versão paga, mas infelizmente é o que vem acontecendo.

Via XDA Developers

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */