Motorola Defy Satellite Link: acessório libera mensagens via satélite em qualquer smartphone

Além do Defy 2, a Motorola e a Bullitt Group apresentaram um acessório bem interessante na pré-MWC 2023, o Motorola Defy Satellite Link, que leva o envio e recebimento de mensagens via satélite do Defy 2 para qualquer smartphone, seja ele iPhone ou Android.

Motorola Defy Satellite Link: acessório libera mensagens via satélite em qualquer smartphone

Esse pequeno acessório pode fazer a diferença em uma emergência, pois também pode enviar a sua localização precisa, cortesia do GPS integrado. Por dentro, ele conta com o processador MediaTek MT6825, que acessa redes via satélite. Além disso, sua bateria de 600 mAh dura por vários dias, já que o acessório não conta com uma tela.

Leia também aqui no DD:

Para enviar ou receber mensagens via satélite, o usuário só precisa instalar o app Bullitt Satellite Messenger no seu celular Android ou iOS. O dongle é compatível com os iPhones e smartphones Android mais recentes, basta que eles rodem ao menos o iOS 14 ou Android 10, respectivamente.

Motorola Defy Satellite Link

Assim como o Motorola Defy 2, o próprio dongle também é bem resistente, com proteção IP68 e certificação militar MIL-Spec 810H, assim ele dá conta de qualquer areia, poeira ou água. Um detalhe interessante são os botões SOS para emergências e check-in, que permite marcar a sua última localização, e pode facilitar o trabalho eventuais equipes de resgate.

Gostou da novidade? O dongle Motorola Defy Satellite Link por enquanto ainda não tem previsão de ser lançado no Brasil, mas fica aqui a nossa torcida para que isso aconteça. Ele chega ao mercado dos Estados Unidos em abril, e vai custar US$ 99, ou R$ 513 na conversão direta. 

Já é inscrito no canal do Digital Drops no YouTube? Siga também o DD no Instagram, Twitter e LinkedIn

 

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */