Ghostwriter: máquina de escrever com GPT-3 usa IA para conversar com você

A Ghostwriter é uma mistura de máquina de escrever com um gerador de textos por IA, criada por Arvind Sanjeev da Lumen.world a partir do GPT-3 da OpenAI, o mesmo modelo de inteligência artificial por trás do incrível sucesso do ChatGPT.

Ao contrário dele, o Ghostwriter interage com o usuário na folha de papel, em uma conversa batida a máquina pelo humano e pela IA, e que depois pode ser levada para qualquer lugar e lida por qualquer pessoa. Assista abaixo ao processo de criação e montagem da Ghostwriter, feita a partir de uma máquina de escrever Brother AX-325, modificada com um controlador Arduino e um Rapsberry Pi.

Leia também aqui no DD:

Como funciona a máquina de escrever Ghostwriter com GPT-3

Exemplo de conversa entre usuário e Ghostwriter na folha de papel

O funcionamento é simples, quando a pessoa digita na Ghostwriter, o Arduino captura o que foi dito e usa a API do GPT-3 da OpenAI pelo Rapsberry Pi. A resposta é enviada pelo mesmo mini computador ao Ghostwriter, que então, bate a máquina o texto no papel, continuando o diálogo.

Botões podem alterar respostas do Ghostwriter

Outro detalhe interessante são os dois botões, que mexem na “criatividade” e no “tamanho da resposta”. Essa curiosa mistura de IA com máquina de escrever não pode ser comprada, mas Sanjeev pretende disponibiilizar tutoriais em breve ensinando como fazer o processo.

Ghostwriter, a máquina de escrever com GPT-3

Não deixe de ler a entrevista completa com ele no Engadget, na qual Sanjeev fala mais sobre a sua visão sobre inteligência artificial. Saiba mais sobre o projeto.

Já é inscrito no canal do Digital Drops no YouTube? Siga também o DD no Instagram, Twitter e LinkedIn.

 

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */