Lenovo Smart Paper Tablet E-Ink com caneta Stylus

Lenovo Smart Paper Tablet E-Ink

A Lenovo anunciou na CES 2023 um tablet notepad E-Ink bem legal para escrever, rabiscar, desenhar ou ler livros digitais. O novo e-Reader deve concorrer de frente com o Kindle Scribe lançado pela Amazon em 2022.

O Lenovo Smart Paper tem uma tela E-Ink Carta HD de 10.3″ polegadas com resolução 2000 x 1200 pixels com 227 PPI. A tela fosca conta com tecnologia de rejeição de palma e fica protegida por vidro resistente.

O display é cercado por uma borda preta fina em três lados e uma borda mais grossa do lado esquerdo para segurar o aparelho confortavelmente, além de conter um sulco para armazenar a caneta stylus. O tablet pode ser usado por usuários destros ou canhotos e tem iluminação integrada com dois tons de cores.

Lenovo Smart Paper Tablet E-Ink

O tablet vem acompanhado de uma caneta stylus (sem bateria) com baixa latência de 23ms, 4.095 níveis de sensibilidade à pressão, detecção de inclinação e 9 modos diferentes, incluindo lápis, esferográfica e marcador, além de diversas templates pré-gravadas como bloco de notas, lousa, papel pautado e papel para música.

O gadget tem dois microfones para gravar arquivos de voz ao mesmo tempo em que toma notas, muito útil para gravar uma reunião ou palestra. E os arquivos de som são sincronizados com as anotações, então é só selecionar algum texto para ouvir essa parte da gravação.

O Lenovo Smart Paper vem equipado com processador Rockchip RK3566 aliado a 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno, o suficiente para salvar mais de 50.000 páginas de desenhos ou textos. O aparelho tem conexão sem fio Bluetooth 5.2 e porta USB para recarga ou para conectar a um monitor externo. A bateria de 3.500 mAh promete uma autonomia de até 10 semanas de uso.

Lenovo Smart Paper Tablet E-Ink

O tablet conta com OCR que converte caligrafia em texto instantaneamente, possibilitando o uso de busca para palavras determinadas, e também é capaz de sincronizar com o aplicativo Smart Paper para celular ou Windows e compartilhar documentos com facilidade. A interface é customizável para deixar do seu jeito e é compatível com o serviço eBook.com que dispõe de mais de 2 milhões de livros digitais.

O novo tablet e-ink Lenovo Smart Paper vai custar US$399 e deve estar disponível em breve na Lenovo Store US.

Veja outros e-Readers e tablets aqui no Digital Drops.

Via GoodEReader e Lenovo.

Lenovo Smart Paper Tablet E-Ink

Autor: Dado Ellis

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */