Com nova parceria, Apple Pay autorizará pagamentos com criptomoedas

Com nova parceria, Apple Pay autorizará pagamentos com criptomoedas

Recentemente, a Circle, companhia por trás da segunda maior stablecoin lastreada pelo dólar do planeta, revelou que fechou uma parceria com a Apple Pay, visando aprimorar o setor de pagamentos. Com isso, os usuários do serviço de pagamento da Apple, poderão utilizar o USDC para fazer transações e também para adquirir criptomoedas em corretoras.

“Temos o prazer de anunciar que as empresas qualificadas que criam com o Circle agora podem ajudar a aumentar suas vendas aceitando o Apple Pay – uma maneira fácil, segura e privada de pagar”, dizia o comunicado da companhia.

As Stablecoins, como o próprio nome sugere, são criptomoedas estáveis, já que o seu preço tende a acompanhar diversos outros ativos, como ouro, dólar e euro. No caso da USDC, da Circle, ela segue o valor do dólar estadunidense, e atualmente é a vice-líder em valor de mercado nesse nicho, sendo desbancada somente pela USDT, outra cripto lastreada no dólar.

Rapidez e menor burocracia

Pelo que foi revelado no anúncio da Circle, os usuários que possuírem um dispositivo da Apple, como um iPhone, terão a oportunidade de realizar suas compras com maior celeridade e menor burocracia. Isso porque o cliente não precisará realizar um registro, nem preencher nenhum tipo de formulário para realizar pagamentos em corretoras de criptomoedas e marketplaces de NFTs, por exemplo.

Com isso, a Circle destaca que essa ferramenta pode ser extremamente benéfica para as companhias nativas de cripto, já que com ela essas empresas podem melhorar seus vínculos com os clientes que buscam realizar pagamentos com opções mais tradicionais, permitindo ainda que os usuários adquiriram criptomoedas a partir do Apple Pay na corretora de sua escolha.

De acordo com a Circle, este é somente um passo no objetivo da companhia de associar os métodos de pagamentos tradicionais com os digitais. Dessa forma, eles projetaram a sua ferramenta para que as companhias aproveitem bem os benefícios proporcionados pelo USDC e se aproximem da sua clientela, independentemente da forma de pagamento que eles preferem.

No Brasil, há uma grande possibilidade de que ferramentas desse tipo façam um grande sucesso entre a população, já que tem se tornado cada vez mais comum por aqui a grande adesão do público a alternativas de pagamentos digitais e que garantem uma maior rapidez nas transações.

O exemplo mais óbvio é o Pix, que em apenas dois anos se tornou um dos métodos de pagamentos mais populares do país, e por conta disso, hoje em dia as companhias do exterior que passam a atuar no Brasil também aderiram a essa alternativa. Este é o caso das casas de apostas que aceitam pix, que para aumentar sua permeabilidade entre a clientela tupiniquim, além do método de transferências instantâneas, também disponibiliza diversos cupons promocionais, para que os usuários garantam um saldo extra e possam variar seus palpites em diferentes modalidades esportivas e competições.

Aumento na produção

Uma das principais fornecedoras da Apple, a Foxconn, acabou de anunciar a contratação de 100 mil pessoas para sua fábrica em Zhengzhou, na China. Essa contratação em massa se fez necessária para que a fábrica, que é a maior produtora de iPhones do globo, retornasse ao seu nível normal de produção, que foi bastante afetado por conta das restrições impostas na crise sanitária.

A companhia tem sofrido graves problemas desde outubro, quando o governo chinês implementou uma política de tolerância zero, requerendo a implementação de isolamento de operários na empresa visando conter um surto.

Recentemente, foi revelado também que a Foxconn tem planos de quadruplicar o número de funcionários atuando em sua fábrica de iPhones localizada na Índia. Ao que tudo indica, a empresa planeja adicionar 53 mil trabalhadores nos próximos dois anos na sua fábrica presente no país – com isso, o número de funcionários no local saltaria de 17 mil para 70 mil.

/* Track outbound links in Google Analytics */