Novo Apple TV 4K com HDR10+ e processador A15 Bionic

Novo Apple TV 4K com HDR10+ e processador A15 Bionic

A Apple colocou em pré-venda a nova geração de seu TV Box Apple TV 4K com um novo processador mais veloz e suporte a HDR10+ para uma qualidade de cinema em casa.

O novo Apple TV 4K tem como destaque o novo processador proprietário A15 Bionic SoC (o mesmo do iPhone 14) com um desempenho da CPU até 50% mais rápido do que a geração anterior, oferecendo maior capacidade de resposta, navegação mais veloz e animações de interface do usuário mais rápidas. O desempenho da GPU ficou até 30% mais rápido do que a geração anterior, equipada com o A12 Bionic, para uma jogabilidade ainda mais suave.

O Apple TV 4K tem agora suporte para vídeos HDR10+, além de Dolby Vision, HDR10 e HLG para fazer streaming na melhor qualidade possível ofertada pelo seu serviço. Atualmente só o Amazon Prime Video oferece vídeos HDR10+, mas provavelmente a Apple TV+ deve adicionar este formato ao seu catálogo.

Novo Apple TV 4K com HDR10+ e processador A15 Bionic

O box vem também com um novo controle remoto Siri Remote com comandos de voz e uma nova porta USB-C no lugar da Lightning para facilitar a vida. O aparelho roda o sistema operacional tvOS 16 e se integra com todos os serviços do ecossistema Apple ou outros gadgets inteligentes servindo como um home hub.

O novo Apple TV 4K está disponível em dois modelos diferentes, um com armazenamento interno de 64GB e conexão sem fio Wi-Fi 6 e outro com 128GB que adiciona Gigabit Ethernet e suporte para o protocolo de rede Thread mesh.

A nova geração do Apple TV 4K com 64GB custa US$129 e a versão com 128GB custa US$149 na pré-venda da Apple Store US.

Veja outros modelos de TV Box aqui no Digital Drops.

Via Apple Newsroom.

Autor: Dado Ellis

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */