Sony LinkBuds S, os fones TWS Hi-Res mais leves do mundo

Sony LinkBuds S, os fones TWS mais leves do mundo

Poucos dias após lançar seu novo fone over ear flagship WH-1000XM5, a Sony apresenta um novo par de fones de ouvido tipo TWS de dar água na boca!

Os fones Sony LinkBuds S foram criados especialmente para serem usados o dia todo com o máximo de conforto com um formato que se encaixa perfeitamente no ouvido humano e um design ergonômico para um ajuste mais estável. E além de pequenos, segundo a Sony, são os fones de ouvido TWS com ANC e Hi-Res mais leves do mundo com apenas 4,8 gramas de peso cada earbud.

O LinkBuds S foi projetado utilizando extensos dados de formato de orelha coletados desde a introdução dos primeiros fones de ouvido intra-auriculares do mundo em 1982, pela própria Sony, bem como a avaliação da sensibilidade de vários tipos de orelhas para garantir uma forma ideal que seja confortável para muitas pessoas.

Os fones Sony LinkBuds S mantém seu tamanho reduzido graças ao desenvolvimento um novo driver compacto dinâmico de 5 mm e integrando o Bluetooth Audio SoC (System on Chip) e o processador de cancelamento de ruído de alta qualidade em um único chip. O novo driver de 5 mm tem um diafragma de alta conformidade, que reproduz graves potentes e vocais cristalinos, trazendo o que há de melhor em todos os gêneros musicais, além de um som rico de médio alcance, que permite a reprodução clara de vozes em músicas, filmes e podcasts.

Sony LinkBuds S, os fones TWS mais leves do mundo

O LinkBuds S tem um sistema de cancelamento de ruídos avançado, com a reconhecida qualidade superior da Sony, para viagens de avião ou transporte público e um modo “Ambient Sound Mode” que permite ouvir com perfeição o som ambiente ao seu redor, podendo interagir com o mundo ou executar atividades que precisem de mais atenção como correr ou caminhar perto de ruas movimentadas.

E o mais legal é a função inteligente “Adaptive Sound Control” que detecta onde você está e o que está fazendo e, em seguida, ajusta as configurações de som ambiente para a experiência de audição ideal. Com o tempo, ele aprende seu comportamento e reconhece locais que você visita com frequência, como seu local de trabalho ou um café favorito, e adapta o som à situação. Além disso, também contam com a tecnologia Speak-to-Chat, que interrompe automaticamente a música e deixa entrar o som ambiente assim que você inicia uma conversa.

As chamadas de voz contam com a tecnologia “Precise Voice Pickup” que controla perfeitamente os microfones na parte externa e interna do fone e usa um processamento avançado de sinal de áudio, tornando as conversas ultra nítidas, mesmo em ambientes ruidosos. O algoritmo de redução de ruído da Sony foi desenvolvido com aprendizado de máquina de IA usando mais de 500 milhões de amostras de voz para suprimir o ruído ambiente e extrair sua voz com clareza.

Sony LinkBuds S, os fones TWS mais leves do mundo

Os fones Sony LinkBuds S também contam com suporte para áudio de alta resolução sem fio “High-Resolution Audio Wireless” com codec LDAC e DSEE Extreme que usa Edge-AI (Inteligência Artificial) para aprimorar arquivos de música digital compactados em tempo real, reconhecendo dinamicamente instrumentação, gêneros musicais e elementos individuais de cada música, restaurando o som de alto alcance perdido na compressão, além de som espacial 360 Reality Audio imersivo.

O LinkBuds S é compatível com assistentes de voz Google e Alexa, tem suporte ao app Microsoft Soundscape e ao novo Google Fast Pair, além de sensores que pausam ou tocam a música ao ticar e colocar os fones. A conexão sem fio Bluetooth 5.2 com processador integrado V1 tem suporte para codecs SBC, AAC e LDAC para áudio de alta resolução e latência super baixa para jogar games sem atrasos no som

Os fones de ouvido têm certificação IPX4 de resistência à água e são feitos, em partes, com plástico reciclado da indústria automotiva. A bateria de longa duração tem uma autonomia de até 6 horas de uso nos earbuds e mais 14 horas no estojo, totalizando 20 horas de música. A recarga completa, via USB-C, leva 2 horas e uma recarga de emergência de apenas 5 minutos é suficiente para 60 minutos de uso.

Os fones Sony LinkBuds S estão disponíveis em três cores: preto, branco ou creme e custam US$199,99 na pré-venda da Sony Eletronics Store.

Veja outros fones de ouvido de tipos diferentes aqui no Digital Drops.

Via Sony.

Autor: Dado Ellis

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */