Sony WH-1000XM5 com novo design e ANC ainda melhor

Fone Sony WH-1000XM5 com novo design e ANC ainda melhor

Quando o assunto é fone de ouvido de alta qualidade, a Sony é referência absoluta e com seu novo fone over ear flagship consegue melhorar ainda mais o que já era quase perfeito!

O novo fone Sony WH-1000XM5 Wireless Industry Leading Noise Canceling Headphones foi completamente remodelado com um design novo mais minimalista e simples que os modelos anteriores com faixa de cabeça única e mais fina com haste única (não pode mais ser dobrado) para um visual mais limpo e elegante (seguindo a tendência de outras marcas). O conforto não foi esquecido e as novas almofadas de couro macio (recém-desenvolvidas), com espuma de memória, se encaixam perfeitamente ao redor da cabeça com menos pressão nos ouvidos para ser utilizado durante o dia todo sem nenhum incômodo, graças também ao seu peso de apenas 250 gramas.

O Sony WH-1000XM5 vem equipado com uma nova unidade de driver de 30 mm, desenvolvido com engenharia de precisão e com uma borda de TPU (poliuretano termoplástico) macia que melhora o cancelamento de ruído, especialmente em faixas de baixa frequência. O driver é feito de fibra de carbono composta leve, que aliada a cúpula de alta rigidez melhora a clareza do som, especialmente em faixas de alta frequência. Outras tecnologias exclusivas da Sony incluem uma solda premium sem chumbo contendo ouro para excelente condutividade, “Fine Sound Resistor” para distribuição uniforme de energia e circuitos otimizados para uma relação sinal-ruído aprimorada para garantir um som claro e consistente.

Sony WH-1000XM5

O maior destaque do WH-1000XM5 é o sistema de cancelamento de ruído ativo premium da Sony, considerado por muitos como o melhor do mercado, e que foi aprimorado ainda mais para um processamento de ruído incomparável com dois processadores: o Processador Integrado V1 e o Processador de Cancelamento de Ruído HD QN1. Esta combinação exclusiva de tecnologia controla nada menos que 8 microfones, que captam os sons externos com ainda mais precisão para uma redução dramática no ruído de alta frequência e uma qualidade de cancelamento de ruído sem precedentes.

O novo Auto NC Optimizer otimiza automaticamente o desempenho do cancelamento de ruído com base nas condições de uso e fatores ambientais externos, como a pressão atmosférica, eliminando ruídos como barulho de avião e metrô ou vozes, ventiladores e até a obra do vizinho.

Uma função que pessoalmente achei bem interessante é o Speak-to-Chat, que interrompe automaticamente a música e deixa entrar o som ambiente assim que você inicia uma conversa sem precisar apertar nenhum botão ou retirar os fones. O recurso inteligente usa os microfones embutidos e processamento avançado de sinal de áudio para reconhecer e reagir à sua voz. Quando a conversa terminar, a música volta a tocar automaticamente.

Sony WH-1000XM5

O Sony WH-1000XM5 tem suporte para áudio de alta resolução sem fio “High-Resolution Audio Wireless” com codec LDAC e DSEE Extreme que usa Edge-AI (Inteligência Artificial) para aprimorar arquivos de música digital compactados em tempo real, reconhecendo dinamicamente instrumentação, gêneros musicais e elementos individuais de cada música, restaurando o som de alto alcance perdido na compressão. Além disso, os fones também tem suporte para Dolby Atmos via BRAVIA XR TV e som espacial 360 Reality Audio imersivo e otimizado com o app 360 Spatial Sound Personalizer, que captura e analisa o formato do seu ouvido, permitindo criar seu próprio campo de som espacial pessoal.

Os fones ainda são compatíveis com assistentes de voz do Google e Alexa, pausam a música automaticamente ao serem retirados das orelhas, contam com conexão multiponto via Bluetooth 5.2 e “Fast Pair” do Google. As chamadas de voz são cristalinas graças a uma nova tecnologia de captura de voz com 4 microfones e uma relação sinal-ruído aprimorada que permite capturar cada palavra, mesmo quando há muito ruído ao redor. A bateria continua com a mesma autonomia do modelo anterior com 30 horas de uso com ANC ligado ou 40 horas com ANC desligado e uma recarga de emergência de apenas 3 minutos é suficiente para 3 horas de uso contínuo.

Os novos fones de ouvido Sony WH-1000XM5 Wireless Industry Leading Noise Canceling Headphones estão disponíveis nas cores branco ou preto e custam US$399 na pré-venda direta da Sony Store. As entregas se iniciam no dia 20 de maio de 2022.

Veja outros fones de ouvido aqui no Digital Drops.

Via Sony Eletronics.

fone de ouvido5

fone de ouvido

Autor: Dado Ellis

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */