Monitor Asus ProArt Ultrawide com formato portátil bem diferente

Monitor Asus ProArt Ultrawide

A Asus anunciou, durante seu evento NAB 2022 em Las Vegas, o lançamento oficial para 2022 de um novo monitor incrível com formato super widescreen que o deixa com um visual bem diferente. O monitor já tinha sido divulgado no ano passado, mas agora temos a confirmação do lançamento oficial.

O novo monitor portátil Asus ProArt PA147CDV Ultrawide tem como destaque seu formato horizontal ultrawide com razão de aspecto de 32:9 bem diferente dos monitores auxiliares que vemos por aí. Na verdade o gadget é bem semelhante ao monitor extra que vem no notebook ZenBook Pro Duo.

O Asus ProArt PA147CDV Ultrawide tem uma tela touch screen IPS de 14 polegadas com resolução Full HD de 1920 x 550 pixels com certificação “Calman Verified” e pré-calibrado de fábrica para diferenças de cor Delta E < 2. A tela apresenta cores de 10 bits, 100% sRGB e 100% Rec.709 gama de cores para fornecer aos usuários grande precisão de cores. O monitor conta com um suporte mecânico patenteado para ser usado em duas posições: a normal horizontal ou em pé na vertical para acessar textos longos ou a timeline da rede social.

Monitor Asus ProArt Ultrawide

O ProArt PA147CDV é perfeito como um monitor auxiliar para aumentar a produtividade em diferentes tarefas e conta ainda com o ASUS Dial, uma ferramenta personalizável que permite acesso conveniente a diversas funções em aplicativos criativos como Adobe Photoshop ou Lightroom Classic, além de qualquer outro aplicativo que tenha suporte ao sistema Microsoft Surface Dial. O monitor também é compatível com o Microsoft Pen Protocol 2.0 para desenhar, rabiscar ou escrever diretamente na tela usando uma caneta stylus.

O ProArt PA147CDV tem uma porta HDMI e duas portas USB-C para uma variedade de conexões. O monitor auxiliar também vem com o aplicativo ASUS Creator Hub com acesso a um Painel de Controle poderoso e personalizável com uma interface intuitiva para acessar as funções mais utilizadas de diferentes programas facilitando muito o trabalho.

O aplicativo possui painéis pré-prontos para uso, mas você pode personalizar totalmente a interface com mostradores virtuais, botões, rodas de rolagem e controles deslizantes e, em seguida, vincular esses elementos às funções de software mais usadas.

O novo monitor portátil Asus ProArt PA147CDV Ultrawide ainda não teve o preço divulgado oficialmente (esperamos que não seja muito alto), mas a promessa da Asus é o lançamento nos EUA ser ainda no segundo trimestre de 2022.

Veja outros monitores aqui no Digital Drops.

Via The Verge e PRNewswire.

Monitor Asus ProArt Ultrawide

Monitor Asus ProArt Ultrawide

Autor: Dado Ellis

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */