E Ink Gallery 3, um novo papel eletrônico mais rápido e com mais cores

E Ink Gallery 3, um novo papel eletrônico mais rápido e com mais cores

A E Ink anunciou uma nova versão avançada de papel eletrônico colorido do tipo ePaper usando um sistema de tinta de quatro partículas: ciano, magenta, amarelo e branco, que permite uma gama de cores completa em cada pixel.

O E Ink Gallery 3 Color ePaper promete uma evolução substancial quando comparado a geração anterior da linha Gallery com uma taxa de atualização em preto e branco aprimorada para 350 milissegundos e três modos de cores para escolher: o modo de cor rápida com taxa de 500 ms, o modo de cor padrão entre 750-1.000 ms e modo de cor avançado em 1.500 ms. Para efeito de comparação, o iPadMini tem uma taxa de atualização de 60 vezes por segundo.

Uma melhoria realmente considerável comparado com a primeira geração do E Ink Gallery, que tinha um tempo de atualização em preto e branco de 2 segundos e atualizações em cores de 10 longos segundos. Além disso, o Gallery 3 tem a resolução aumentada para 300 pixels por polegada (ppi) contra os 150ppi da geração anterior e uma temperatura operacional de 0-50 graus Celsius comparável aos eReaders preto e branco.

O Gallery 3 também tem uma qualidade de cor muito superior a outra tecnologia de ePaper da companhia, o Kaleido que tem 4.096 cores comparado às 50.000 cores em 300 dpi do novo papel, além não precisar de iluminação traseira backlight.

O novo papel eletrônico vem com uma luz frontal com a tecnologia proprietária ComfortGaze, que oferece uma experiência de visualização segura sem a infame luz azul (blue light). O Gallery 3 ainda tem suporte para caneta stylus em preto e branco com tempo de atualização de 30 ms. Outra coisa legal é que a tela Gallery 3 é também flexível podendo ser dobrada.

Johnson Lee, CEO da E Ink declarou que “Investimos mais de US$100 milhões em recursos e orçamento em pesquisa e desenvolvimento para melhorar todos os aspectos dessa tecnologia. Nossa equipe em todo o mundo trabalhou incansavelmente nos últimos anos e criou um produto do qual todos podemos nos orgulhar”.

Agora é esperar o novo papel eletrônico E Ink Gallery 3 Color ePaper chegar a algum leitor eletrônico.

Veja vários eReaders maneiros aqui no Digital Drops.

Via BusinessWire.

E Ink Gallery 3, um novo papel eletrônico mais rápido e com mais cores

Autor: Dado Ellis

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */