Huawei MatePad Paper, um e-reader com caneta stylus e gravador de voz

Huawei MatePad Paper, um e-reader com caneta stylus e gravador de voz

A gigante chinesa Huawei aproveitou a convenção MWC 2022, em Barcelona, para apresentar seu primeiro primeiro leitor digital de livros, e ele tem alguns diferenciais bem interessantes do Kindle, como o suporte a caneta stylus, que devem agradar bastante os usuários.

O novo Huawei MatePad Paper tem uma grande tela E Ink Carta HD de 10.3″ polegadas com resolução de 1448×1072 com 227 PPI, além de cobertura antirreflexo para ler no sol e iluminação LED com 32 níveis de brilho para ler no escuro. O display tem uma proporção tela-corpo de 86,3% com bordas finas super elegantes e o leitor tem uma taxa de atualização inteligente integrada, que se ajusta automaticamente e conserva a vida útil da bateria.

O MatePad Paper é muito mais que um e-reader comum podendo ser usado para anotações e desenhos à mão livre com a caneta stylus M-Pencil da Huawei que vem inclusa e foi projetada para simular com precisão a experiência da caneta no papel com 4096 níveis de sensibilidade e 26 ms de latência.

O gadget é na verdade quase um tablet e roda o sistema operacional HarmonyOS com widgets práticos para o dia-a-dia como agenda, e-mails e calendário, além de aplicativos de desenho e de notas entre outros. O MatePad Paper tem acesso a livraria online Huawei Books, com 2 milhões de e-books, mas não tem os aplicativos Amazon Kindle e Google Play Books em sua loja, o que pode dificultar a vida de alguns usuários.

O MatePad Paper tem também um microfone embutido que permite gravar notas em áudio e integrar as gravações com suas notas escritas, marcando um ponto na sua gravação enquanto faz anotações e, em seguida, é só tocar na marca para reproduzir o clipe de áudio exato. Outra função interessante é o “Notes into Text” que transforma o texto escrito à mão em texto de computador.

O novo e-reader vem equipado com processador hexa-core Kirin 820E com 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno. Tem conexão sem fio Wi-Fi 6+ e Bluetooth 5.1, leitor de impressões digitais no botão de força e bateria de 3.625 mAh com recarga rápida 22.5W. O tablet pesa apenas 360 gramas e tem uma porta USB-C.

O maior problema do novo leitor digital Huawei MatePad Paper é seu preço salgado de €499. A data de lançamento oficial ainda não foi divulgada, mas o leitor deve estar disponível no mercado europeu em breve.

Veja outros leitores de livros e-readers aqui no Digital Drops.

Via Good eReader e Huawei.

Autor: Dado Ellis

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */