Leitor de Livros Nook GlowLight 4 eReader com Botões Físicos (Barnes & Noble)

Leitor de Livros Nook GlowLight 4 Barnes and Noble

A Barnes & Noble anunciou o lançamento de um novo modelo de seu leitor de livros digital Nook, o primeiro desde 2017. O que foi uma surpresa, pois todos achavam que a linha estava morta e abandonada, afinal 5 anos sem um novo produto é um tempo muito longo nessa área, ainda mais com a concorrência do Kindle da Amazon.

O novo Nook GlowLight 4 tem um novo design, meio quadradão, com acabamento “Soft-touch”, tamanho geral menor e bordas mais estreitas, sendo fácil de segurar e muito confortável para ler por horas a fio. A tela de e-paper tem 6 polegadas, resolução de 300ppi e tela protetora resistente a reflexos e impressões digitais para uma experiência de leitura semelhante à de um papel, além de iluminação backlight com a tecnologia “Ambient (Always-On) GlowLight” e temperatura de cor ajustável para ler a noite.

Uma das maiores diferenças do Nook GlowLight 4 são os botões físicos, dois de cada lado, que oferecem uma opção de navegar as páginas diretamente com precisão sem a necessidade de passar o dedo na tela e usando qualquer mão (pessoalmente achei isso ótimo). Ainda assim, a tela também é sensível ao toque e pode ser usada também para navegar diretamente com o dedo.

O Nook GlowLight 4 conta com 32 Gb de armazenamento interno para ser entupido de livros, tem conexão sem fio Wi-Fi (802.11 b/g/n) com acesso de graça nas lojas da Barnes & Noble. A bateria promete durar até 50 dias e é recarregada via porta USB-C.

O leitor é compatível com eBooks com formatos: ePub, PDF, Adobe DRM ePub ou PDF e imagens JPG, GIF, PNG e BMP. Infelizmente e incompreensivelmente o aparelho não é resistente à água, o que deve tornar sua missão de competir com o Kindle ainda mais difícil, mas a Barnes & Noble promete novos modelos no futuro próximo.

O novo leitor de livros Nook GlowLight 4 vai custar US$149,99 (meio caro né) e deve entrar em pré-venda muito em breve na Barnes & Noble.

Veja outros leitores de livros eReaders aqui no Digital Drops.

Via Barnes & Noble.

Autor: Dado Ellis

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */