Xiaomi lança Mi Electric Scooter Pro 2
A Xiaomi lançou hoje vários novos produtos como a versão global da Mi Smart Band 5, um monitor gamer curvo, fones TWS e a Mi TV Stick 2K sobre a qual falamos aqui. Ao lado deles, eles apresentaram uma nova geração das scooters da empresa, a nova Mi Electric Scooter 2.
Além disso, a empresa também lançou a Mi Electric Scooter 1S, que é uma versão melhorada da scooter original da empresa para mercados globais.
Vamos começar pelas principais diferenças entre as duas. A Mi Scooter 1S pesa 12,5 kg e tem uma autonomia de 30 km. A Mi Scooter Pro 2 pesa um pouco mais, 14,2 kg, mas em compensação, tem uma autonomia muito maior, 45 km, graças a sua bateria de 474Wh. A velocidade máxima de ambas é de 25 km/h.
A nova scooter da Xiaomi é feita de liga de alumínio e é bem leve, pesando 14,2 kg. Apesar disso, ela aguenta bastante peso, até 100 kg para ser mais preciso. Ela pode ser dobrada em apenas 3 segundos, de acordo com a Xiaomi.
A scooter conta com três velocidades, o modo pedestre, de 0 a 5 km/h, o modo padrão, de 0 a 20 km/h e o modo esportivo, de 0 a 25 km/h. O usuário controla tudo relacionado a scooter com o Mi Home App, disponível para Android e iOS. Pelo app, é possível até mesmo trancar a scooter remotamente.
A Mi Scooter Pro 2 tem um painel com tela LCD que mostra a velocidade e permite fazer ajustes como modo de direção ou conectar ao smartphone via Bluetooth. Ela tem um motor de 600 watts e um sistema de frenagem duplo com pneus que absorvem choques.
O farol de 2 watts ilumina até 10 metros de distância. A lanterna traseira também é nova, e a scooter ganhou adesivos reflexivos na frente, na traseira e dos lados.
A Mi Electric Scooter Pro 2 vai custar 499 Euros, e a Mi Electric Scooter 1S vai custar 399 Euros. Saiba mais sobre a Scooter Pro 2 no site da Xiaomi.
Além disso, eles também mostraram uma versão especial da scooter pra fãs da Fórmula 1, a Mi Electric Scooter Pro 2 Mercedes AMG-Petronas F1 Team Edition. Previsivelmente, essa é a mais legal de todas, e também deve ser a mais cara, mas seu preço ainda não foi informado pela Xiaomi.
Saiba mais sobre a scooter e os outros lançamentos da Xiaomi no blog da empresa.
Via Fone Arena.