Vem aí o carro voador da Porsche e Boeing!

Vem aí um "carro voador" feito em parceria pela Porsche e Boeing

A Boeing e a Porsche apresentaram um projeto para uma parceria na criação de um “carro voador” capaz de circular em áreas urbanas pelo solo e pelos ares, um produto feito sob medida para um futuro no qual Uber e Lyft poderão fazer viagens e transportar seus passageiros pelos céus, e não só por ruas e avenidas.

Mas qual a possibilidade real disso funcionar isso na prática? Seria viável construir pistas de decolagem em nossos quintais? Isso não seria necessário, pois de acordo com o release, a Boeing e sua empresa Aurora Flight Sciences estão desenvolvendo junto com a Porsche um sistema de decolagem e pouso verticais totalmente elétrico, que deve virar em breve um protótipo, criado por engenheiros das duas empresas.

Vem aí um "carro voador" feito em parceria pela Porsche e Boeing

Um estudo do ano passado feito pela Porsche Consulting diz que o mercado de mobilidade urbana aérea vai engrenar a partir de 2025, e que deverá transportar passageiros de forma mais rápida e eficiente que os atuais serviços terrestres, e a um custo menor. São expectativas bem altas, e uma promessa gigante a ser cumprida, mas pelo menos eles escolheram um parceiro gigante como a Boeing para tentar vencer este desafio.

Assim como a Porsche e a Boeing, a Audi fez uma parceria recente com a Airbus SE para criação de um protótipo de um carro voador. O curioso é que a Audi também é uma empresa da Volkswagen, assim como a Porsche, então dá pra ver que eles estão se cercando por todos os lados para não ficarem fora deste mercado.

Muitos podem rir da iniciativa, mas tudo indica que teremos carros voando em grandes cidades dos Estados Unidos em um futuro não muito distante, pro bem ou pro mal. Como diziam os Gauleses nas maravilhosas histórias de Asterix: que o céu não caia sobre nossas cabeças, por Tutatis!

Como parte da parceria, a Boeing e a Porsche disseram que irão analisar o mercado potencial para veículos voadores de luxo e seu possível uso em metrópoles e cidades com grandes populações.

Leia o release sobre o projetos no sites da Boeing e Porsche.

Via Reuters.

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */