Zenfone 6 ganha edição especial com 512 GB de capacidade e 12 GB de RAM

ZenFone 6 Edition 30

A Asus apresentou ontem na Computex versões especiais de alguns dos seus produtos em homenagem aos seus 30 anos de existência, entre eles o Zenfone 6, o ZenBook e a popular tela ZenScreen Touch, todos com a assinatura Edition 30.

No caso do Zenfone 6 Edition 30, suas diferenças em relação ao modelo apresentado em Valência são a capacidade de armazenamento de 512 GB e sua memória de 12 GB de RAM, deixando pra trás os 8 GB e 256 GB da configuração máxima da versão padrão. Outro detalhe é que ele conta com os tradicionais círculos concêntricos da Asus em seu design, que não estão no Zenfone 6 normal.

ZenFone 6 Edition 30

Pra quem não está familiarizado com o Zenfone 6, ele tem um grande truque na manga. Pra tirar o notch da sua tela de 6,4 polegadas, a Asus optou por uma solução bem criativa e engenhosa, que marca um novo conceito para o uso de câmeras em um smartphone: um único conjunto de câmeras incluindo uma de 48 megapixels e outra de 13 megapixels ultra-wide, que pode ser movido para as posições de câmera frontal ou traseira, dependendo da necessidade do usuário naquele momento.

A Asus também aproveitou o movimento automático da transição da câmera para criar um efeito interessante de captura de vídeo, que pode inclusive ser acessado de dentro do Instagram. O Zenfone 6 tem feito sucesso por aí, tanto que sua câmera é a atual líder em selfies no DxOMark.

A primeira impressão que tive sobre a câmera do Zenfone 6 é que o conceito é interessantíssimo, mas que na prática, o mecanismo de transição da câmera seria muito frágil, mesmo com as garantias da empresa. Só me convenci mesmo da sua durabilidade depois de ver vídeos dos feitos por jornalistas que foram pra Valência conhecê-lo no lançamento, levando ele pendurado pela câmera. Pra resistir ao que o meu amigo Will do Loop Infinito fez com ele, o negócio tem que ser muito bem-feito!

Outras coisas que me agradam no aparelho são o processador Snapdragon 855 da Qualcomm com GPU Adreno 640 e sua ótima bateria de 5000 mAh. Saiba mais sobre essa e outras novidades da Asus na Computex, como o ZenBook Pro Duo que mostrei aqui ontem.

Via GSM Arena.

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */