Mate X: smartphone dobrável da Huawei é mais fino que o Fold, com tela maior e conectividade 5G

Huawei Mate X (foto GSM Arena)

A Huawei aproveitou seu evento na MWC hoje em Barcelona para apresentar a sua própria versão de um smartphone dobrável, o Mate X, que nasceu com a missão de complicar a vida do pessoal de marketing da concorrência. Com processador Kirin 980 e modem Balong 5000, ambos da própria Huawei, além de uma bateria de 4500 mAh, o Mate X não está de brincadeira.

Huawei Mate X (foto GSM Arena)

Com uma tela externa bem maior (6,6″ contra 4,6″, sem falar na tela traseira) e uma espessura ao ser fechado de 11 mm contra 17 mm do concorrente Galaxy Fold apresentado na semana passada, sem falar em conectividade 5G, o Mate X da Huawei quer tomar o trono de smartphone dobrável mais legal do mundo, e a se julgar por essas informações iniciais, está levando essa com facilidade.

Adoro o conceito, mas o produto final ainda é grande demais, espesso demais pra se colocar no bolso, então prefiro testar pessoalmente antes de dar a minha opinião sobre esse tipo de aparelho, mas pelo menos no papel, o Mate X consegue superar o seu rival nos principais quesitos.

Huawei Mate X (foto GSM Arena)

Ao contrário do Fold, o Mate não tem duas telas, apenas uma, que ele divide em uma frontal e uma traseira ao ser aberto, o que deve explicar a diferença de espessura dos dois aparelhos dobráveis. Ao ser aberto, ele fica com uma protuberância na lateral que me lembra o meu Kindle sem a capa com bateria, o que facilita a pegada com apenas uma mão.

Huawei Mate X (foto Engadget)

Adoraria, mas infelizmente não estive no Samsung Unpacked semana passada e nem fui pra MWC, então não consegui testar nenhum dos dois modelos. O alento é que ninguém conseguiu encostar no Fold nem no Mate X até agora, pelo menos que eu saiba. Em comum aos dois aparelhos, o mistério, já que pouco se sabe sobre os lançamentos.

Os dois aparelhos, como é de se esperar de uma tecnologia nova, custam os olhos da cara. No caso do Mate X, ele custa ainda mais caro, o que é meio surreal. Segundo o Engadget, ele vai custar salgados €2.299, na versão com 8GB de memória RAM e 512GB de capacidade. Chega a doer o bolso só de pensar.

 

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */