Galaxy Fold, finalmente entre nós o smartphone dobrável da Samsung

Galaxy Fold, finalmente entre nós o smartphone dobrável da Samsung

Além dos novos Galaxy S10, S10e e S10+, a Samsung apresentou ontem uma bela inovação que vem desenvolvendo faz tempo, o Galaxy Fold, um smartphone dobrável que ao ser aberto, se transforma em um pequeno tablet. É claro que este é um aparelho feito mais para early adopters, pois apesar de contar com uma tecnologia de ponta, ele também vai custar bem caro, com preços a partir de US$ 1799 (lá fora) que deixam até o S10+ parecer barato na comparação.

Ainda que o Galaxy Fold seja praticamente inatingível para nós, brasileiros, caso ele um dia venha a ser lançado por aqui, é muito legal ver que a Samsung conseguiu transformar o seu conceito de smartphone com tela dobrável em um produto comercial, e o aparelho acaba sendo um ótimo símbolo pra marcar a comemoração dos 10 anos do primeiro Galaxy S lançado pela empresa.

Galaxy Fold, finalmente entre nós o smartphone dobrável da Samsung

De acordo com o meu amigo Thássius, que estava lá no evento fazendo a cobertura para o TechTudo, o sistema de dobradiça pra abrir e fechar a tela foi desenvolvido pela própria Samsung.

Para aproveitar o tamanho da sua tela interna, o Galaxy Fold tem um modo multitarefa que permite rodar três apps ao mesmo tempo, um em uma janela maior e outros dois divididos na lateral. É bem fácil trocar a ordem dos apps, basta arrastar e soltar.

O Fold também conta com o App Continuity, um recurso bem útil que abre o app que estava rodando na tela de fora quando o usuário resolver usar a tela interna, ou vice-versa, em um processo automático.

Galaxy Fold, finalmente entre nós o smartphone dobrável da Samsung
A tela interna de 7,3 polegadas do aparelho é AMOLED dinâmico, enquanto que a tela externa de 4,6″ é Super AMOLED. O aparelho conta com 12GB de capacidade e um belo conjunto de câmeras com três na traseira, duas no centro e uma frontal. Com 12GB de RAM e 512GB de capacidade, o Galaxy Fold não é grande apenas na dimensão da sua tela interna.

Saiba mais sobre o Galaxy Fold na Samsung.

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */