Sala da Justiça #54 — a balcanização dos serviços de streaming

Sejam todos bem-vindos a mais um Sala da Justiça, nosso podcast semanal sempre recheado de bom humor, informação e muita opinião! Nesta semana o programa trata da balcanização dos serviços de streaming: o que começou como um sonho possível de ter todos os nossos filmes, séries, animações e documentários numa só plataforma, por um preço razoável e acessível se transformou na Festa da Uva, com cada estúdio e produtora retendo suas propriedades intelectuais para si e lançando apps próprios.

Netflix, Hulu, Amazon Prime, HBO Go, Crunchyroll, Fox, CBS, Disney, PSN, Xbox Live, etc etc etc e tal; quem tem condições de bancar por cada um deles para poder assistir a tudo na legalidade? O rodízio conforme o lançamento de temporadas é uma boa solução? Ou vai todo mundo migrar novamente para a Locadora do Paulo Coelho?

Ronaldo, Cardoso e Gilson batem um papo sobre como tudo começou e os fatores que levaram à bagunça que temos hoje, e tentam delinear qual a melhor solução para os assinantes. Mande suas perguntas ou comentários pelo twitter usando a hashtag #SJMB e não esqueça de assinar nosso feed!

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */