iPhone 8 e iPhone 8 Plus, mais do mesmo? Sim, mas muito mais rápido!

Além do belo iPhone X, a Apple lançou esta semana a nova linha iPhone 8, que poderia perfeitamente se chamar 8s. Se ao olhar o iPhone 8 e o iPhone 8 Plus, você achar que está vendo a geração passada, não é à toa, os aparelhos são virtualmente idênticos, com uma diferença, a traseira em vidro para o carregamento da bateria sem fios (padrão Qi).

Se por fora eles não chamam muita atenção, por dentro eles contam com o mesmo processador A11 Bionic com seis núcleos e o vidro que a Apple garante é o mais resistente já usado em um celular. As telas de 4,7″ e 5,5″ continuam as mesmas, mas o 8 Plus é levemente mais espesso que seu antecessor, cerca de 0,2 mm.

Os aparelhos continuam à prova d’água e sem plug para fones de ouvido, é claro. O iPhone 8 tem uma câmera de 12 megapixels com abertura f/1.8, e o iPhone 8 Plus tem a mesma e mais outra com lente teleobjetiva e abertura f/2.8. Assim como o iPhone X, o 8 Plus tem aqueles efeitos de luzes muito legais no modo retrato.

Disponível nas cores space gray e branca, o iPhone perdeu a cobiçada (e frágil) versão jet black, mas ganhou um modelo dourado. Os preços são a partir de US$ 699 e US$ 799 (lá fora), e eles devem ser lançados no Brasil ainda este ano, ainda que por valores mais salgados. Saiba mais na Apple.

Clique abaixo para ver o vídeo de lançamento

E que tal conhecer todas as funções do iPhone 8 e iPhone 8 Plus em 8 segundos?

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */