O velho celular Nokia 3310 ofusca os novos smartphones Android da própria empresa

Como previsto por inúmeros vazamentos, a Nokia lançou seus novos smartphones Nokia 5 e Nokia 3 na MWC no último fim de semana, além de ter revivido o velho Nokia 3310 com novo design. Era tão legal quando a gente realmente ficava surpreso nos eventos de tecnologia, né? Hoje em dia tudo acaba vazando antes, o que tira a graça e esvazia os lançamentos.

O Nokia 5 é um smartphone com tela de 5,2″, câmera de 13 megapixels e câmera frontal com 8 megapixels. O hardware é modesto, com processador Snapdragon 430, 2GB de RAM e apenas 16GB de capacidade, que podem ser expandidos para 16GB.

Já o Nokia 3 tem tela de 5 polegadas, com câmeras frontal e traseira de 8 megapixels. Por dentro ele tem os mesmos 2GB de RAM e 16GB de capacidade do Nokia 5, mas com processador Mediatek de 1.3GHz. O foco dos dois smartphones é oferecer uma boa experiência, mas com um preço bem acessível.

Mas apesar das duas novidades tecnologicamente bem mais avançadas do que ele, o Nokia 3310 versão 2017 é a grande sensação da Nokia na MWC, incluindo (é claro) uma nova versão do famoso Snake, o saudoso jogo da cobrinha. É curioso que um aparelho lançado tanto tempo atrás faça tanto sucesso, mas um dos motivos pode ser a duração da bateria, que tem autonomia para 22 horas de conversação e até 30 dias em standby.

É claro que ele não vai rodar o Whatsapp, Instagram ou qualquer app que você use no dia a dia, mas o Nokia 3310 pode ser uma boa solução para quem procura um celular básico e barato. Eu tinha dito no meu outro post que ele seria ótimo para levar para situações como blocos de carnaval, shows ou jogos de futebol, mas com o sucesso que o novo 3310 está fazendo, é bom avisar, se for comprar, cuide muito bem do seu! 😉

Saiba mais sobre o Nokia 3, o Nokia 5 e o simpático Nokia 3310 reimaginado.

Clique abaixo para ver os vídeos de lançamento da Nokia.

Nokia 5

Nokia 3

 

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */