Daydream View, finalmente um headset VR do Google que não é feito de papelão

google_daydream_view_vr_2

O Google apresentou oficialmente hoje o Daydream View VR, seu headset VR que foi feito sob medida para os novos Google Pixel e Pixel XL, e vem pra competir com rivais de peso como o Gear VR, Oculus Rift e HTC Vive. Como trunfo, ele traz a simplicidade. Feito em materiais inspirados em roupas, o Daydream View VR é até 30% mais leve que os concorrentes e portanto bem mais confortável.

google_daydream_view_vr_1

Além do peso reduzido, a grande aposta do Google é em fazer parcerias para oferecer conteúdo interessante em VR, desde um material exclusivo do filme Animais Fantásticos e Onde Eles Habitam de J.K. Rowling até o catálogo de vídeos em 360 graus do YouTube, imagens do Google Street View, e conteúdo do VR do New York Times, Wall Street Journal e The Guardian.

O Daydream View VR vem com um controle remoto que pode ser guardado dentro do headset quando não estiver em uso. O design foi pensado para que os usuários possam colocá-lo enquanto usam seus óculos, o que faz todo o sentido. A conexão é feita sem fio, assim não é preciso conectar um cabo, como no Gear VR da Samsung. Assim como o rival, o headset tem sua própria loja de conteúdo, também chamada Daydream.

google_daydream_view_vr_3

Agora vamos ao grande porém do Daydream View VR: apesar de ser totalmente compatível com a nova linha Pixel, ele supostamente não funciona com outros aparelhos, a não ser que eles sejam “smartphones compatíveis com Daydream”. Ah sim, pode ser que algum fabricante resolva adotar este padrão, mas estes aparelhos ainda não foram lançados, se é que um dia serão.

O preço da brincadeira é US$ 79 lá fora, saiba mais sobre o Daydream View VR no site Made by Google.

Clique abaixo para ver o vídeo de lançamento do Daydream View VR.

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */