Ao Batman vs Superman de Zack Snyder, o benefício da dúvida

batman_superman_logo

Bem, em primeiro lugar, quero deixar claro que apesar de adorar o personagem, não gostei de Man of Steel. Adoro o trabalho de Zack Snyder e David Goyer em outras produções, adoro o elenco do filme, mas acho que a história não funcionou como devia. Quando o filme acabou, fiquei com a sensação de que a história do Superman não havia sido contada da forma adequada. Claro que não queria uma refilmagem do filme do Richard Donner, mas eu queria pelo menos um filme no qual o Superman fosse o Superman, sem se tornar um vilão assassino no final.

batman_superman_wonderwoman

Apesar de adorar Dark Knight do Frank Miller, que parece ter inspirado Zack na nova empreitada, acho que uma luta entre Batman e Superman é bastante prematura neste momento. Pra piorar os meus antecedentes com relação a proposta do novo filme, também admito que desconfiei muito da escolha de Ben Affleck para ser o Batman. Feitas estas ressalvas, depois de assistir ao teaser, volto a ter esperanças com Batman vs Superman: A Origem da Justiça.

Até mesmo o Bruce Wayne de Affleck me convenceu, com poucos segundos em cena, e olha que eu sou um cara exigente quando o assunto é Batman. A voz de Jeremy Irons como Alfred me convenceu de que ele pode substituir o insubstituível Michael Caine, o que é uma grande coisa. A presença de Jesse Eisenberg como um jovem Lex Luthor também é outro ponto a favor de Batman vs Superman.

batman_solo

Algum brasileiro (pelas legendas em pt-br) vazou o trailer teaser na semana passada, mas resolvi não assistir, pois não gosto de ver nada tremido, a não ser que tenha sido filmado assim. No dia seguinte, Zack divulgou o trailer em versão Full HD em sua conta no Twitter, e pude conferir que a dupla tem alguns momentos bem interessantes.

batman_armadura

O novo trailer mostra a nova roupa do Batman, que lembra muito o traço de Frank Miller. Também gostei da armadura, que espero que seja feita de Kriptonita, ou então o Batman vai apanhar feio, e eu como sempre torço por ele.

Em um post lá no meu outro blog, o Laguna praticamente destruiu todas as esperanças de que Batman vs Superman seja um bom filme, mas eu sinceramente acho que é complicado analisar um filme por um teaser de pouco mais de um minuto.

Vamos ver se desta vez, a DC acerta o rumo, e consegue apresentar um filme espetacular como o da sua grande rival. Batman vs Superman será lançado em 2016.

Clique abaixo para ver o teaser e cartazes do filme.

batman_vs_superman

superman_vs_batman

 

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */