Vingadores: Era de Ultron: prepare seu coração! (Resenha sem spoilers)

avengers_2_iron_man_ultron

Fui convidado pela Marvel/Disney para assistir Vingadores: Era de Ultron em primeira mão na semana passada, mas foi pedido para que ninguém escrevesse sobre o filme antes de hoje, dia 21/04. Em primeiro lugar, queria dizer que achei o filme perfeito, sem nenhum defeito, muito pelo contrário, uma quantidade imensa virtudes. Avengers 2 não é apenas um filme, é uma experiência cinematográfica.

Dito isto, vale um disclaimer. Eu simplesmente adoro filmes de super-herói, e entre os Avengers estão alguns dos meus preferidos de todos os tempos. Além disto, também devo dizer que adorei o primeiro filme dos Vingadores, mas na minha humilde opinião, Era de Ultron supera o anterior em todos os quesitos. Esta resenha elogia bastante o filme, mas não comete nenhum spoiler, ou pelo menos não que o trailer já não tenha mostrado. Aliás, antes de continuar lendo, assista ao trailer pra ir entrando no clima.

avengers_2_scarlet_witch_quicksilver

Em sua despedida da franquia, Joss Whedon não quer deixar pedra sobre pedra, e estou falando de forma literal. Apesar da ação constante desde os primeiros minutos de exibição, os personagens nunca são esquecidos, assim como as suas motivações. A chegada da Scarlet Witch e Quicksilver (Bruxa Escarlate e Mercúrio pros íntimos) agrega bastante ao filme (e ao time), com ótimos desempenhos de Elizabeth Olsen e Aaron Taylor-Johnson, mas quem ganha todas as cenas em que participa é mesmo James Spader, ou melhor, a voz dele, interpretando de forma magistral o robô mega inteligente Ultron, que entra pro rol dos maiores vilões de filmes inspirados em HQs.

O filme é o encerramento oficial da Fase 2 do universo cinematográfico da Marvel Studios no cinema, fechando com chave de ouro, diga-se de passagem. A Marvel acerta mais uma vez, dando esperanças aos fãs de que veremos mais filmes como Avengers 2 e Capitão América: O Soldado Invernal e menos filmes como Iron Man 3, que foi uma decepção, pelo menos na minha humilde opinião. Não é o caso de A Era de Ultron, definitivamente.

avengers_2_viuva_negra_hulk

Mark Ruffalo e Scarlett Johansson merecem os parabéns pela química em cena, seja como Bruce Banner e Natasha Romanoff ou como Hulk e a Viúva Negra, como você pode conferir abaixo em uma cena do filme. Aliás a química entre todo o elenco é impressionante. Assista por sua conta e risco, não aceito reclamações depois, hein?

hawkeye

Como sempre acontece em seus filmes, a Marvel capricha muito no bom humor, e neste aspecto o destaque é o Hawkeye de Jeremy Renner, simplesmente sensacional, além do mestre Robert Downey Jr. como Tony Stark. Sim, a Hulkbuster faz sua estreia nas telas de cinema de forma simplesmente espetacular. É de perder o fôlego.

viuva_negra

Muito se falou sobre uma suposta cena pós-créditos, e sinceramente, eu não sei de nada. Dito isto, pretendo ver de novo e ficar até o fim da sessão para ter certeza que não cortaram nada da versão que eu assisti. E mais não direi pra não estragar a experiência de vocês, só posso garantir que a diversão é imensa. Nota 10/10.

avengers_2_captain_america_thor

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */