Lev, um grande companheiro pra quem gosta de ler

Post publieditorial

lev_1

O Lev é o primeiro e-reader da Saraiva, criado para facilitar a vida dos leitores, que terão acesso ao imenso catálogo digital da livraria, com mais de 30 mil títulos em português e mais de 450 mil em outras línguas. Pra começar já com o pé direito, o Lev já vem com 14 livros de graça, incluindo quatro bestsellers. Você pode escolher entre duas versões, uma com luz e outra sem. A versão que testamos é a iluminada, que tem uma excelente qualidade, com luz uniforme e de agradável leitura.

Como o nome já diz, o leitor da Saraiva é bem leve, pesando apenas 190 gramas nas duas versões. O aparelho é fabricado pela Bookeen na China, e tem um design curioso, bem diferente dos concorrentes. O software foi feito no Brasil em parceria com os craques do C.E.S.A.R., que tive o prazer de visitar em Recife, e funciona muito bem, de forma simples e intuitiva.

O Lev tem um único botão que remete a um tablet, mas conta com várias funções, e assim pode ser usado para abrir o menu principal, desligar a iluminação da tela ou entrar nas configurações rápidas, com um toque simples, sendo pressionado ou com um toque duplo. A parte de trás tem um revestimento em borracha que é agradável ao toque e não escorrega, mas também acaba ficando com as suas digitais marcadas.

lev_2

O Lev tem 4GB de capacidade, o que dá pra armazenar uma verdadeira biblioteca, ou mais de 4 mil livros. Caso isto não seja suficiente, ele também tem uma entrada para cartões microSD, mas não acho que seja realmente necessário. O leitor da Saraiva abre arquivos ePub, ao contrário do concorrente Kindle, sem falar no ótimo PDF reflow, uma função para melhorar a formatação dos arquivos PDF, algo realmente muito útil, especialmente para estudantes. Quem gosta de ler antes de dormir vai apreciar o modo noturno, que deixa o fundo preto com as letras brancas.

A tela de 6 de polegadas tem densidade de 213 pontos por polegada, e ótima qualidade. Ela também reconhece gestos, assim você pode aumentar a letra com o movimento clássico de zoom, e também girar a tela com a ponta dos dedos para ler na horizontal, que é a primeira coisa que faço em qualquer reader.

A bateria de 1800 mAh é suficiente para até três semanas de uso sem precisar colocar na tomada. O Lev é um ótimo leitor, e um excelente companheiro para quem gosta de ler.

Saiba mais sobre o Lev na Saraiva.

Este post é parte de uma campanha da Saraiva, mas as opiniões são nossas.

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */