Sony Digital Paper, a folha de papel mais cara do mundo

sony_digital_paper_1

O Sony Digital Paper, é um tablet/eReader com tela e-ink e caneta stylus que funciona tanto como bloco de anotações quanto para fazer desenhos. Além de te ajudar a produzir seu próprio conteúdo, o Digital Paper também pode ser usado para leitura de livros, embora não tenha iluminação. A tela de 13,3 polegadas tem 16 níveis de cinza e uma resolução de 1200 x 1600 pixels.

sony_digital_paper_3

Apesar de pesar apenas 357 gramas e sua espessura de apenas 6,8 mm ser equivalente a 30 folhas de papel, a Sony garante que o case do Digital Paper é bem resistente. O aparelho tem 4GB de memória interna e um slot para cartões microSD, além de conectividade Wi-Fi para compartilhamento de arquivos.

sony_digital_paper_2

O Digital Paper foi criado para estudantes universitários e funcionários de grandes empresas ou instituições, e tem como principal defeito o seu preço de US$ 1100, o que o torna caro demais para fazer o que se propõe.

Saiba mais sobre o Digital Paper na Sony.

Update: De acordo com o Extreme Tech, a tela usada no Digital Paper é flexível, embora isto não pareça ter sido aproveitado no produto final. A tela usa tecnologia Mobius da E Ink, e permite que você apoie o braço sobre o papel, sem atrapalhar o seu trabalho. A leveza do Digital Paper é explicada pelo fato da tela usar plástico, e não vidro.

Via Electronista.

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */