Skully P1, um capacete com tela no visor para pilotos intrépidos

skully_p1_2

O capacete P1 da Skully Helmets tem uma tela integrada no visor, o que pode aumentar a segurança do piloto, pelo menos segundo o CEO da empresa, o motoqueiro (e psicólogo) Marcus Weller, orgulhoso proprietário de uma Ducati Monster. Depois de sofrer um acidente em Barcelona ao tentar ler uma placa de trânsito, ele teve um sonho que o levou a criar o capacete P1, que conta com uma interface de áudio e uma tela semi-transparente.

Na tela você tem não apenas as instruções de navegação passo a passo, como também pode ver a imagem do que está acontecendo atrás de você, um autêntico espelho retrovisor digital. O capacete se conecta ao seu smartphone Android, e também pode ser usado para ouvir música ou atender chamadas, ambas péssimas idéias para quem está pilotando uma moto.

skully_p1_1

Não sei até que ponto este capacete pode realmente aumentar a segurança do piloto, já que o principal para quem anda de moto é prestar atenção no que está acontecendo na rua ou na estrada.

No momento, o capacete P1 ainda está em testes, e o site da Skully Helmets aceita inscrições de pilotos interessados em receber o produto antes do lançamento. Saiba mais sobre o Skully P1.

Leia também aqui no DD: Um Capacete com Sistema de Espelho Retrovisor para Motociclistas

Via Digital Trends.

Clique abaixo para ver um vídeo.

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */