Ford lança Focus com galeria no Pavilhão da Bienal em São Paulo

Novo_Focus_1

A Ford escolheu uma maneira criativa e original de lançar o novo Focus, montando uma pop-up gallery aberta ao público no Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera em São Paulo, com várias atrações para os visitantes como um dois cinemas, uma exposição de fotos e games interativos.

O carro também conta com muita tecnologia, com destaque para o motor Duratec 2.0 Direct, que é o primeiro Flex com injeção direta do mundo e dispensa totalmente o tanquinho de gasolina para dar a partida com álcool etanol mesmo em uma temperatura de até -100. Outro detalhe bem interessante é o recurso de Park Assist, muito útil para aquelas pessoas “habilidosas” que não conseguem parar na vaga sem bater nos carro da frente e no de trás.

A pop-up gallery começa com os carros expostos em um espelho d’água com telas transparentes mostrando algumas das frases incríveis de Henry Ford, e continua com uma exposição de fotos sobre o Novo Focus e a cidade de São Paulo. Um cinema com movimentos e efeitos de vento e calor mostra de forma bem humorada como é o funcionamento do motor Duratec  2.0 Direct por dentro. Ao lado, um cinema convencional mostra a presença dos carros da Ford em filmes clássicos de Hollywood.

galera_fordfocus

As atrações interativas são o Game Park Assist, no qual você disputa uma prova de estacionamento contra uma senhora de idade avançada que está usando o sistema, e invariavelmente acaba perdendo. O Focus é um dos carros mais vendidos do mundo, e para ilustrar o fato, os visitantes podem tirar uma foto com dentro Focus de fundo e escolher o país que quiser como cenário. A foto é levada impressa pelo visitante, e também pode compartilhada com seus amigos através do Facebook.

Novo_Focus_2

Além disto, a Ford também programou uma série de debates sobre temas como moda, comportamento, design, tecnologia e conectividade. Durante a semana, aconteceram debates com várias personalidades. Neste sábado (31/08) as 15 hs acontece um papo entre os meus amigos Richard Max, Renê Fraga (Google Discovery), Maury e Tato (WeRGeeks), Natalie Soares (Sunday Cooks) e Jorge Freitas (NerdPai), com moderação de Rogério Gonçalves da Burson-Marsteller Brasil. Amanhã as 17h acontece o show do Dexterz, banda do Junior Lima.

O evento foi aberto na quinta-feira para o público e tem entrada gratuita. Os horários de hoje (31/08) são das 10h às 22h, e no domingo (01/09) das 10h às 19h.

Saiba mais sobre toda a programação da pop-up gallery no site da Ford.

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */