Inkling, uma caneta que transforma desenhos em arquivos vetores ou bitmaps no computador!

A caneta Inkling da Wacom prova mais uma vez que o mais simples é sempre a melhor solução. Esta simples caneta representa de forma simbólica o motivo pelo qual eu amo a tecnologia, é uma ferramenta poderosa para artistas, assim como para qualquer pessoa que goste de desenhar ou fazer rascunhos no papel. Todos sabem que o computador é perfeito para editar desenhos, então o que pode ser melhor do que uma caneta digital que captura tudo o que você desenha e salva em vetores editáveis ou bitmaps, ao gosto do cliente?

Inkling tem sensibilidade a pressão, e você pode criar uma nova camada tocando no receptor, que aliás pode guardar centenas de desenhos antes de ser sincronizado com o seu computador. A Inkling tem uma ponta com esfera rolante igual a de uma caneta esferográfica. O objetivo da Wacom é que você compre uma Inkling para criar projetos e conceitos, e um de seus tablets (não confundir com iPad) com caneta Stylus como o Intuos.

Surpreendente e incrível é pouco, esta caneta é muito mais. Para fazer uma brincadeira com um velho ditado, desta vez, a caneta é literalmente mais forte do que a tablet! Se você acha que eu estou exagerando assista o vídeo abaixo, e depois deixe a sua opinião nos comentários.

Saiba mais sobre a Inkling no site da Wacom.

Via Meio Bit e Brainstorm 9

 

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */