Samsung Galaxy, Minhas Impressões sobre o Celular com Android da TIM

Post Publicitário

O Samsung I7500 Galaxy é um dos primeiros celulares do Brasil que rodam o sistema Android, e está sendo lançado por aqui com exclusividade pela TIM. Ele oferece aos usuários uma integração total com os serviços do Google como Gtalk, Gmail, Orkut e muitos outros. Para quem usa estes serviços o tempo inteiro, como eu, a praticidade é total. Tive uma ótima surpresa ao digitar o meu nome de usuário e senha do Gmail, pois o Android carregou todos os seus contatos na agenda automaticamente.

Usando o Gtalk, você pode ficar em contato com seus amigos de qualquer lugar onde quer que esteja, o que é algo extremamente útil para quem precisa estar sempre disponível para resolver qualquer problema. O Google Maps é outro aplicativo que eu uso sempre quando estou viajando, assim posso descobrir exatamente onde eu estou (usando o GPS integrado do Samsung Galaxy) e traçar rotas com facilidade. Usando o recurso Street View (aqui traduzido para “Vista da Rua”, e que está sendo disponibilizado em aparelhos móveis com exclusividade no Android), você pode até conferir os locais para onde está indo, o que é muito divertido. Por enquanto eu só consegui testar o Street View no exterior, mas o recurso deve estar disponível em breve em algumas cidades do Brasil.

samsung-galaxy

Eu também gosto muito de personalizar as telas do Android como eu quiser, fazendo uma seção de jogos e outra só com os programas de redes sociais como Twitter e Facebook. Usando o Android Market, você pode instalar e desinstalar programas com rapidez, de forma bem simples. O mais interessante é que você pode marcar um programa para baixar, e continuar navegando pelo Market, porque o download é feito em segundo plano de forma automática, ao contrário do iPhone, que te tira da loja e te joga na página principal.

O Samsung Galaxy tem uma tela de 3.2” AMOLED capacitiva com uma resolução de 320 x 480 pixels com 16 milhões de cores que pode ser usada sob a luz do sol sem prejudicar a leitura, pois ele tem um sensor de luminosidade que altera o brilho da tela automaticamente. Eu tenho usado muito a câmera de 5 megapixels, que grava vídeos e tira fotos de ótima qualidade e conta com um flash LED bem potente. No dia do apagão, por exemplo, eu estava na aula final do curso do professor Eduardo Spohr, e nós só conseguimos terminar a aula e descer as escadas da faculdade graças ao flash do Samsung Galaxy, confira no depoimento que um amigo meu fez no Twitter.

print_twitter

Ao invés de um trackball, O Galaxy tem um botão de navegação, mas a melhor opção mesmo é usar os dedos e escolher as opções diretamente na tela. Ele tem dois botões na lateral esquerda que você vai usar bastante, um que volta para a tela anterior de qualquer programa, e outro que volta para a tela inicial. Outro botão na lateral direita abre as opções de cada programa, e também é bem útil.

Finalmente quero falar do Window Shade, uma das minhas funções favoritas no Android, que permite que com um simples toque, eu veja todas as notificações importantes como novas mensagens, avisos do calendário, mensagens de voz e chamadas perdidas, entre outros.

Com o Samsung Galaxy e o Android, alguém como eu pode trabalhar de qualquer lugar, e resolver praticamente qualquer problema sem precisar voltar ao escritório. E isto, pelo menos para mim, não tem preço.

Se você quiser ganhar um celular da TIM com Android, não deixe de participar do Concurso Cultural TIM – Multi Tarefa. Mas corra, porque este concurso acaba no dia 20 de novembro!

Saiba mais sobre o Samsung Galaxy no site da TIM.

Assista no vídeo acima a um review básico sobre o Samsung Galaxy com Android.

aviso_artigo_patrocinado_thumb

Clique abaixo para assistir aos tutoriais que gravei para os lançamentos Android da TIM, e que estão sendo exibidos no canal da empresa no YouTube.

Tutorial Samsung Galaxy

Tutorial HTC Magic

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */