DD na Coletiva de Lançamento do Windows 7
Windows 7 Testers
Estive nesta quarta-feira em São Paulo para a coletiva de lançamento do Windows 7. Depois de uma rápida apresentação, o apresentador Marcelo Tas passou a palavra ao presidente da Microsoft no Brasil, que contou como o Windows 7 levou em conta as sugestões de muitos usuários, e integra tudo o que os consumidores da empresa mais queriam, de forma fácil e intuitiva.
Depois foi a vez de Darren Huston, vice presidente corporativo C&O (Consumer & Online) da Microsoft, que disse que a empresa tem ouvido seus consumidores, e que mantém o foco no usuário final. O Windows 7 foi criado para ajudar a fazer as coisas do dia a dia de forma mais fácil e rápida, respondendo aos anseios mais básicos de quem usa o sistema, ter um computador que não trave. Talvez até mais do que os consumidores finais, as grandes, médias e pequenas empresas são o grande objetivo da Microsoft, e para isto eles capricharam nas funções de segurança, e sabendo que sempre ficava com a fama de culpada quando um PC com Windows era infectado por malware, a empresa criou o Security Essentials de graça, uma ideia da equipe da Microsoft Brasil. Huston citou várias vezes que o IE8 é o browser mais seguro do mundo, o que também agrada aos empresários. Segundo ele o Brasil é o quinto mercado mundial de PCs, e tem tudo para se tornar o terceiro em breve, atrás apenas da China e Estados Unidos, e por isto é encarado com muita seriedade pela Microsoft.
O programa de testes do Windows 7 alcançou números impressionantes, com 8 milhões de pessoas em mais de 113 países (incluindo eu, é claro). O sistema foi lançado nas versões Home Basic, Home Premium, Professional e Ultimate, que é a que venho testando com excelentes resultados como um dos Windows 7 Testers, e também a Starter, que só é vendida pré-instalada em netbooks. O Windows 7 não chega sozinho. Ele vem acompanhado por vários lançamentos em netbooks, notebooks e desktops, de mais de 20 empresas nacionais e estrangeiras, com 148 produtos certificados pelo selo do Windows 7.
Depois da apresentação de recursos do Live Essentials mostrando o Windows Media Center, meu amigo Galileu Vieira editou um vídeo com o Live Movie Maker em menos de 7 segundos. Galileu é o feliz proprietário de um Zune HD, motivo de certa inveja por parte de quem já mexeu no aparelho (como eu). Depois da apresentação eu testei o Windows 7 em alguns computadores que estavam sendo expostos por empresas como Dell, Sony, Megaware, Itautec e Positivo. Testei o Positivo Union Touch 2200 com tela sensível ao toque que reconhecia até dois dedos simultaneamente jogando com o Cardoso, que assim como assim como eu, também representava o Meio Bit, nosso blog co-irmão. Também pude colocar os dedos no all-in-one da HP multi-touch com usado na apresentação e testar a tecnologia Windows Touch.
Além desta excelente coletiva, o lançamento no Brasil teve várias festas no Rio e em São Paulo, o que mostra o quanto a Microsoft acredita no Windows 7, e o quanto estão tranquilos com relação a concorrência, ou se você preferir “o lado Apple do mundo”, como disse Darren Huston. E como usuário de longa data de muitas versões do Windows (e também do OS X), eu tenho que concordar, porque ao contrário do que aconteceu no lançamento do Vista, desta vez a Microsoft tem o produto certo na hora certa com o Windows 7.
E além de ser um dos Windows 7 Testers, eu também fiz uma promoção com três cópias do Windows Ultimate (Digital Drops e Windows 7: A Primeira Semana – Promoção Encerrada). Quero agradecer mais uma vez a Microsoft pelas cópias do Windows Ultimate para os nossos leitores.
Leia também:
Nick Ellis do Digital Drops é um dos Windows 7 Testers!