Mais Detalhes Sobre o Nintendo DSi

Vamos conhecer um pouco melhor o novo Nintendo DSi, e também esclarecer algumas coisas. Ao contrário do que eu esperava, infelizmente só a tela debaixo é touchscreen, mas isto não tira o brilho do novo console portátil da Nintendo.

O DSi não tem apenas uma câmera, e sim duas, uma externa com 3.2 megapixels, e outra interna com resolução VGA, que deve ser usada com programas e jogos interativos, além de outras possibilidades muito interessantes (Skype, quem sabe?).

O DSi ganhou um MP3 player com vários modos de visualização que vai ser muito útil para ouvir as suas músicas favoritas gravadas em cartões de memória. Além do slot para cartões SD (de até 2GB), ele tem 512MB de memória interna.

Com o microfone você pode gravar até 10 segundos de áudio que podem ser remixados com as suas músicas junto com vários efeitos sonoros. O presidente da Nintendo, Satoru Iwata, informou que é possível mudar a velocidade de na qual os sons são tocados, assim você pode acelerar e distorcer as músicas, ou então diminuir o tempo quando estiver fazendo uma lição de idiomas, por exemplo.

O Nintendo DSi vai ser oficialmente lançado no Japão no começo de novembro, pelo equivalente a US$ 179. Assim como o Nintendo DS Lite, o DSi tem dois modelos, um preto e outro branco.

Via TuExperto e Kotaku.

Clique abaixo para ver um vídeo e outras fotos do DSi.

Assista ao vídeo acima no site da Nintendo.

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */