Terrafugia TF-X, o carro voador dos meus sonhos

terrafugia_tf-x_1

A Terrafugia apresentou o novo design externo do TF-X, sua proposta para o velho sonho de um carro pessoal híbrido que além de rodar pelas estradas, também pudesse voar pelos céus.

terrafugia_tf-x_4

Com decolagem e pouso verticais, o TF-X pode se tornar um carro compacto em alguns segundos, e ser até mesmo ser parado em qualquer vaga do estacionamento. A empresa diz que o TF-X será capaz até mesmo de pousar automaticamente em locais pré-aprovados, mas com controle e decisão final do piloto em todos os momentos (ufa).

terrafugia_tf-x_5

Um modelo em escala do TF-X criado para ser testado em túneis de vento está sendo exibido na feira de aviação AirVenture em Oshkosh no Wisconsin, Estados Unidos. Depois da feira, o modelo será testado no túnel de vento Wright Brothers, do MIT, o mesmo onde foi testado o protótipo do carro voador Transition da Terrafugia (que mostramos aqui no DD 7 anos atrás).

terrafugia_tf-x_3

Eu adoraria ter um TF-X, o problema é que eles vão custar bem caro, e sinceramente não sei se meus vizinhos aprovariam esta ideia. Por enquanto eles podem dormir tranquilos, pois o desenvolvimento irá durar de 8 a 12 anos. Para quem não aguenta esperar tanto tempo para fazer um cosplay dos Jetsons, o Transition deve finalmente começar a ser vendido no ano que vem!

terrafugia_tf-x_2Leia o press release e saiba mais sobre o TF-X no site da Terrafugia.

Clique abaixo para ver um vídeo do TF-X.

Autor: Nick Ellis

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */