Nexus 4, O Novo Smartphone Topo de Linha do Google (e da LG)

O Google não conseguiu fazer seu keynote em New York por conta do terrível furacão Sandy, mas mostrou no seu site várias novidades como o Nexus 4, produzido pela LG, além da nova versão do Jelly Bean, o Android 4.2, um novo modelo do Nexus 7 da Asus e o tablet Nexus 10, feito pela Samsung.

Todo mundo já sabia disso graças aos inúmeros vazamentos das últimas semanas, mas algo que eu achei muito interessante no Nexus 4 é que ele é feito pela LG, o que mostra que o Google não abandona seus parceiros, e está realmente dando uma chance para cada fabricante fazer o que sabe de melhor. No caso do Nexus 4, o novo topo de linha dos smartphones Android (sorry, Galaxy S3) tem uma tela IPS de 4,7 polegadas com resolução de 1280 x 768 pixels, processador Quad-Core Snapdragon S4 Pro de 1.5GHz da Qualcomm, 2GB de RAM, câmera de 8 megapixels e câmera frontal de 1.3 megapixels.

Além da marca Nexus na parte de trás, um dos seus maiores atrativos pra mim é que, assim como o meu adorado e saudoso iPhone 4S, ele é todo coberto de vidro Gorilla Glass 2, com detalhes de plástico na lateral. Taí o Android que eu estava esperando. Um acessório bem interessante, é o recarregador sem fio Orb, que será vendido separadamente, algo que deve ser realmente útil no dia a dia.

A tela, que conta com uma curva sutil nas bordas, usa a tecnologia G2 da LG, que integra o sensor no vidro Gorilla Glass 2, deixando tudo mais fino. Ela tem 320 pixels por polegada, algo que não faz nada feio perante os 326 ppi do concorrente número 1, o iPhone. O smartphone também conta com NFC, Bluetooth, Wi-Fi 802.11b/g/n. Pra dar conta de tudo isso, o Nexus 4 conta com uma bateria de 2100 mAh que oferece até 10 horas de conversação em 3G, pois inexplicavelmente o Nexus 4 não tem 4G LTE.

O Nexus 4 tem duas versões, com 8GB por US$ 299 e com 16GB por US$ 349 (preços infelizmente no exterior e com sem contrato). Você certamente vai querer um Orb, então pode preparar a carteira pra gastar mais. Saiba mais sobre o Nexus 4.

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */