T-Mobile G1, O Primeiro Celular com Android!

O T-Mobile G1 (também conhecido como HTC Dream), é o primeiro celular do mundo a rodar o sistema operacional Android do Google. Este celular 3G tem uma tela touchscreen de 3”, teclado QWERTY slide, GPS, conectividade Wi-Fi e Bluetooth, 1GB 192MB de memória RAM, 256MB de ROM, slot para cartões microSD e uma câmera de 3.15 megapixels.

Com o Android Market você pode comprar aplicativos direto para o seu celular, incluindo o programa oficial da loja de MP3 da Amazon e o jogos como Pac-Man. Infelizmente o G1 não tem suporte ao Microsoft Exchange, mas a gente espera que o problema seja temporário, e que isto aconteça no futuro.

O T-Mobile G1 deve ser lançado em novembro na Inglaterra e o preço previsto é o equivalente a US$ 180 com o contrato da T-Mobile ou US$ 399 pela versão desbloqueada (preços no exterior). Saiba mais no site da T-Mobile.

Update: Novas informações do GSM Arena. O HTC Dream (T-Mobile G1) tem um trackball, e assim como o iPhone, também tem um acelerômetro para rotação automática da tela. Ao contrário do seu concorrente, ele oferece reconhecimento de letras, o essencial recurso “copy & paste” e uma bateria pode ser trocada pelo usuário. A bateria dura até 5 horas e 20 minutos de uso e 406 horas em standby.

Leia também aqui no DD:
Google Apresenta a Nova Interface do Android
Google Phone: Primeiros Protótipos do Android na 3GSM
O Google Apresenta Suas Armas: GPhone e Open Handset Alliance

Via Le Journal du Geek e Uncrate.

Clique abaixo para ver outras imagens e vídeos.

Veja outras belas fotos no GSM Arena.

Comercial de lançamento

Demonstração do Android

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */