Novas Pilhas Duracell Não Prejudicam o Meio Ambiente

Recebi pelo correio as novas pilhas da Duracell para avaliação, e fiquei muito bem impressionado, em primeiro lugar porque elas são ecologicamente corretas. É que como elas não usam mais mercúrio ou metais pesados na sua composição, você pode jogá-las fora no lixo doméstico sem se sentir culpado por isto.

Isto é um alívio para quem se preocupa com o assunto, e um exemplo a ser seguido pelos concorrentes. Recebi as pilhas da nova linha “PowerPix”, da linha “Ultra M3” e também as novas pilhas recarregáveis da Duracell, indicadas para câmeras digitais, brinquedos e MP3 players, entre outros aparelhos eletrônicos portáteis.

As pilhas Duracell “PowerPix” (NiOx) foram desenvolvidas especialmente para câmeras digitais, e prometem tirar até 200 fotos, ou o dobro das pilhas alcalinas. Estou usando na minha câmera digital e ainda não cheguei a tirar tantas fotos assim, mas as pilhas ainda estão resistindo bem.

As pilhas Duracell “Ultra M3” são pilhas alcalinas em esteróides, e tem uma excelente duração. Estou testando em vários aparelhos na minha casa, com resultados bem interessantes. Estas pilhas têm o “Power Check”, aquele recurso muito útil que já conhecemos de outros carnavais, um indicador de carga que mostra a capacidade da pilha a qualquer momento.

Também recebi um recarregador para avaliar as novas pilhas recarregáveis da Duracell (NiMH), que têm um ótimo diferencial, porque já vêm com uma carga completa para você abrir e começar a usar na hora, o que é muito prático, uma verdadeira mão na roda. Segundo a embalagem americana, estas pilhas podem ser recarregadas até 100 vezes, tirando até 1000 fotos em cada carga.

Leia também outra análise sobre estas pilhas no MeioBit.

Saiba mais sobre sobre estas pilhas no site da Duracell.

Ainda hoje nós vamos fazer um post sobre o Duracell PowerSource Mini, que foi lançado no exterior há pouco tempo.

Autor: Nick Ellis

Blogueiro de tecnologia e viajante profissional. Geek do Ano 2010!

Compartilhe
/* Track outbound links in Google Analytics */