Uma Réplica Digital da Lendária Câmera Rolleiflex!
A câmera Rolleiflex ficou muito famosa no Brasil por conta dos versos de Newton Mendonça na belíssima música Desafinado, de Antonio Carlos Jobim, que entraram no inconsciente coletivo dos brasileiros:
“Fotografei você com minha Rolleiflex, revelou-se a sua enorme ingratidão”.
E agora a Rolleiflex está de volta, nesta linda réplica digital feita pela Minox! A DCC Rolleiflex AF 5.0 é uma câmera com uma resolução de 5 megapixels, foco automático, uma tela de 1.1” e o formato clássico de 6×6 (escala 1:2) para tirar aquelas célebres fotos quadradas. Outro detalhe incrível que foi preservado é a alavanca manual que prepara a próxima foto.
A câmera tem um slot para cartões de memória miniSD e já vem com um cartão de 256 MB. Ela pesa apenas 100 gramas e tem duas opções de cores.
Saiba mais na Let´s Go Digital.
Leia também aqui no DD:
Uma Webcam com Visual Retro
Webcam e Telefone USB no Melhor Estilo Retro!
Via Boing Boing Gadgets.